É acumulador? Veja dicas de como organizar seu espaço

0
147

Quando falamos em acumulação, é comum vir à mente algo pejorativo, remetendo pessoas que possuem dificuldade de desapegar de objetos. Contudo, não é sobre esse cenário que falaremos.

O colecionismo é um ato de guardar e acumular objetos por categoria. Isso é o que difere de acumulação compulsiva. Existe uma grande quantidade de pessoas que sentem amor por esse itens e demonstram apreço ao guardá-los, classificando-os segundo algumas especificações.

Diante disso, resolvemos trazer todas as informações desse hábito e de como mantê-lo, para auxiliar as pessoas que tem dúvidas sobre. Dá uma olhada:

Colecionadores

Os objetos que são acumulados possuem grande valor sentimental para seus donos. Além disso, eles proporcionam essa categorização. Por exemplo, uma pessoa que é fã de uma banda ou artista famosos que coleciona todos os discos, artigos e itens relacionados a banda. Por essa ligação que é criada, quem possui o hobbie de colecionar não quer abrir mão dos mesmos.

Onde guardar?

Proteger sua coleção demanda um grande cuidado. Algumas delas podem ser concluídas enquanto outras, sempre irão ganhado alguns objetos a mais. Não existe uma regra que defina essa quantidade, até porque isso vai de encontro ao sentimento do dono.

Conforme o número vai crescendo, a necessidade de espaço aumenta junto. Por isso, muitas pessoas acabam quebrando a cabeça porque não sabem mais onde guardá-los. Lembrando que desapegar não é uma opção.

É claro que sempre podemos organizar nossos armários e casas, mas nem sempre isso vai funcionar. Ainda mais quando a quantidade de itens é maior que a de espaço.



Solução para guardar coleções

Nesse caso, um guarda-móveis pode ser a solução. Muitas pessoas não sabem o que é um self storage e como ele pode ser útil. São espaços privados destinados para o armazenamento livre de quem alugar. É como se fosse uma sala ou quarto em uma empresa que é destinado apenas para que você guarde os objetos que você quer.

Essas unidades estão localizadas em lugares estratégicos e garantir segurança total para os itens guardados. Um self storage proporciona facilidades pensadas em satisfazer o cliente. Por exemplo, acessos tecnológicos, monitoramento 24h por dia, wi-fi grátis e limpeza dos ambientes.

Para contratar, basta calcular quantos metros quadrados você vai precisar. Depois, a sala será trancada e chave permanecerá contigo. Essa ideia funciona para os mais diversos tipo de coleção, e muitas vezes, como guardar computadores ou livros. É importante tomar cuidado na hora do armazenamento, separando e colocando-os em caixas de papelão para armazenar.