BMW Group vai parar a produção de Manaus como contenção ao COVID-19

0
47
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo

“Nosso foco agora é proteger nossos colaboradores, manter todos em segurança e com saúde, e nos preparar para o que virá, com a retomada das atividades e do mercado”, afirma Jefferson Dias, Diretor da Fábrica de produção de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Ao adotar esta medida preventiva, acreditamos reduzir a circulação dos nossos funcionários e, como consequência, a redução das chances de um eventual contágio”, reforça o executivo.

Pensando na saúde e segurança de seus colaboradores, tendo em conta as diferenças de estágios em cada localidade, o BMW Group irá antecipar a já anunciada parada na produção na fábrica de automóveis, em Araquari, e começa a reduzir a operação a partir desta terça-feira, 24 de março. Até quinta-feira, dia 26, estará totalmente parada. Ainda nesta terça-feira foram dispensadas pessoas que estão no grupo de risco de doenças crônicas. Já haviam sido dispensadas gestantes e pessoas com mais de 60 anos. As medidas de prevenção continuam em andamento.

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 133.778 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.