Dia 30 de março: BMW Group Brasil dará férias coletivas na fábrica de Araquari.

0
826

São Paulo,— O BMW Group Brasil anuncia a suspensão temporária da planta de Araquari, em Santa Catarina, a partir do dia 30 de março. O retorno das atividades é previsto para 22 de abril.  A medida é uma ação extra na contingência para proteger seus colaboradores, com o avanço do COVID-19. Antes disso, para aumentar a proteção dos colaboradores, as áreas administrativas já praticavam home-office, viagens estavam canceladas assim como o programa de visitas para clientes. Os funcionários que convivem com pessoas em situação de risco também já estavam afastados.

A fábrica segue operando normalmente até dia 30, com todas as práticas de saúde e segurança, dentre elas o aumento da higienização dos ônibus de transporte de colaboradores, que são de uso exclusivo da empresa, recomendação de espaçamento de um metro e meio entre as pessoas, além do fechamento da lanchonete e outras áreas para evitar aglomeração. A diretoria segue reunida diariamente para tomar as medidas necessárias de proteção aos funcionários e ao negócio assim como diariamente são levadas novas informações de saúde e segurança para todos os colaboradores.

A companhia ressalta ainda que não há problemas com o fornecimento de peças ou processos de logística e que todos os projetos previstos este ano para a fábrica de Araquari serão mantidos. A empresa espera recuperar os dias de produção no terceiro e quarto trimestres.

“Quero agradecer muito ao nosso time por seguir operando com segurança, dedicação e superando as nossas necessidades” afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Além de proteger nossos colaboradores, estamos nos preparando para o que virá após esta crise, com retomada das atividades e mercado”.

A produção de motocicletas em Manaus também tem reuniões diárias da diretoria e ações de contingência específicas, considerando a realidade local. Eventuais detalhes serão informados oportunamente. Até lá, todas as medidas unificadas de saúde e segurança do BMW Group Brasil seguirão sendo aplicadas.