Márcio Pedroso é o novo presidente mundial da Volvo Financial Services

0
876
Márcio Pedroso é o novo presidente mundial da Volvo Financial Services/Volvo

Novidade no mercado. Márcio Pedroso foi nomeado o novo presidente da Volvo Financial Services (VFS), a divisão financeira do Grupo Volvo. Nascido no Paraná, é o primeiro brasileiro a comandar globalmente uma área de negócios da Volvo. Aos 51 anos, Pedroso ocupa agora a principal posição da VFS, seguindo uma trajetória de sucesso desde que ingressou na organização em 2001. Ele assume o cargo em 16 de março.

Márcio Pedroso é o novo presidente mundial da Volvo Financial Services

Com mais de 20 anos de experiência no setor de transportes comerciais e em serviços financeiros, Pedroso começou sua carreira na corporação na VFS Brasil em Curitiba, onde está localizado o complexo industrial da Volvo no Brasil, para fabricação de caminhões, ônibus, motores, cabines e caixas de câmbio. Nos anos seguintes, desempenhou diferentes funções e ocupou vários cargos de liderança no México, Chile e no Brasil, onde presidiu a VFS no país a partir de 2011.

Morando em Greensboro, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sua última posição foi a de presidente da Volvo Financial Services Americas, sendo responsável pelos mercados dos Estados Unidos, Canadá e da América Latina (Brasil, Peru, México e Chile).

Graduado em Ciência da Computação, Pedroso tem mestrados em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em negócios pela Wharton School (EUA) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

A VFS é responsável pelo oferecimento de soluções financeiras para todas as áreas de negócios do Grupo Volvo.