Três Pontas- Minas Gerais : Tecnologia a serviço da cafeicultura é a grande aposta da Feira Cocatrel de Negócios

0
227
Três Pontas- Minas Gerais : Tecnologia a serviço da cafeicultura é a grande aposta da Feira Cocatrel de Negócios/Divulgação

Fomentar o desenvolvimento da cafeicultura, por meio da melhoria de qualidade, produtividade e gestão da atividade cafeeira, tendo a tecnologia como grande aliada é o principal objetivo da Feira Cocatrel de Negócios, evento promovido pela Cocatrel, que será realizado de 10 a 12 de março, em Três Pontas, no Sul de Minas. Com entrada gratuita, a feira ocorrerá no Espaço Cocatrel (Avenida Ipiranga, 1.745 – ao lado da cafeteria), das 8h às 17h.

A Feira Cocatrel de Negócios, que promove a geração de negócios por meio da comercialização de maquinários, implementos e insumos agrícolas, é um local para aprendizado e conhecimento sobre produtos e soluções inovadoras que tornarão todos os processos da cultura do café, muito mais práticos e rentáveis.

Para o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, “o evento é uma porta aberta para quem busca informações e lançamento de novas ferramentas com o objetivo de aprimorar a produção no campo. É um local de referência para o produtor que busca qualidade em todas as etapas da produção do café”, afirma.

Sistema Barter

Para facilitar a compra dos insumos, implementos e maquinários necessários para a safra, a Cocatrel disponibilizará ao produtor a operação barter, modalidade de comercialização que visa a troca do café por insumos. A grande vantagem é que, através do barter, o produtor realiza o pagamento com a safra futura, garantindo o preço de paridade da compra.

Para que o cafeicultor possa aproveitar as melhores oportunidades de negócios, o evento ainda reunirá instituições financeiras que disponibilizarão condições interessantes de financiamentos.