Tudo roxo: Ação do Serasa no carnaval paulistano alerta para a segurança pessoal

0
253

 

Empresa ajuda foliões a voltarem para casa com seus bens protegidos; só em São Paulo, mais de 6 mil celulares foram furtados no carnaval de 201

Carnaval está chegando e o Serasa Consumidor, braço e startup da Serasa Experian, não ficará de fora. Para ajudar na segurança dos foliões no carnaval de São Paulo, a empresa distribuirá as “Serasa Bags”. Os kits também contarão com descontos nos planos do Serasa Antifraude, único serviço que faz o monitoramento dos documentos em tempo real.

Afim de manter a segurança do folião, o Serasa vai distribuir 30 mil Serasa Bags nas principais estações dos metrôs de São Paulo. A “bag” conta um cordão interno antifurto, para proteger o celular – normalmente o item mais furtado durante a folia. Confira as datas e locais de distribuição:

  • 15/fev: Metrô República e Estação Berrini (CPTM) a partir das 10h
  • 16/fev: Metrô Paulista e Fradique Coutinho a partir das 10h
  • 22/fev: Metrô República e Fradique Coutinho a partir das 10h
  • 23/fev: Metrô República a partir das 10h

Como forma de promover a ação, o Serasa Consumidor elaborou um vídeo promocional, disponível no youtube:

Segurança durante a folia

“Perder documentos gera uma grande dor de cabeça, causando problemas e transtornos que podem acabar com a festa de qualquer pessoa. É uma época importante para intensificar o alerta sobre os riscos de fraudes e golpes. A partir disso, surgiu a ideia de distribuir os kits para os consumidores com a intenção de levar mais informação e fazer um carnaval mais seguro” explica Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor.

Ele acrescenta que todo cuidado é pouco, não apenas com documentos, mas também com o acesso à redes de wi-fi abertas em locais públicos, e ao efetuar compras com cartões em estabelecimentos ou com vendedores suspeitos ao longo dos trajetos dos blocos.

Em 2019, apenas durante o carnaval de Salvador, considerado o mais tradicional do Brasil, foram registrados mais de 1.000 documentos perdidos. Já no Rio de Janeiro, mais de 1.500 boletins de ocorrência foram abertos por conta de perda de documentos.

Este ano, o carnaval de São Paulo será o destino mais procurado pelos foliões, fazendo com que a cidade tenha alta propensão a furtos e golpes pelo mesmo motivo já citado.

Segundo a polícia civil, em 2019 mais de 6 mil celulares foram furtados durante as festas de rua. Esses dados alarmantes deram origem a ação para levar informação e segurança para os blocos

“Bloco do Quem Procura Acha”

 

 

O Serasa Consumidor já oferece uma plataforma para ajudar os foliões a curtir o carnaval com mais tranquilidade. Funcionando nos mesmos moldes de aplicativos de relacionamento e batizado de “Bloco Do Quem Procura Acha”, a ferramenta gratuita possibilita o encontro de quem perdeu um documento com quem os encontrou durante as festas carnavalescas.

Para usar a plataforma, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento, informe se perdeu ou encontrou algum documento e em seguida realize o cadastro no Serasa Consumidor;
  2. Dê as informações do documento que perdeu ou que encontrou;
  3. Caso as informações batam, um aviso aparecerá na tela informando que alguém está com o documento ou que alguém manifestou que perdeu o mesmo documento, indicando o “Its a Match”.

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.