DiDi, dona da 99, oferece transporte gratuito aos profissionais de saúde em Wuhan, na China

0
554
DiDi, dona da 99, oferece transporte gratuito aos profissionais de saúde em Wuhan, na China

 

Com a suspensão do transporte público e por aplicativos na cidade, empresa criou um grupo especial com motoristas voluntários para garantir deslocamentos aos centros de saúde

A Didi Chuxing (“DiDi”), maior plataforma de transporte multimodal do mundo e dona da 99 no Brasil, organizou uma frota especial com motoristas-parceiros e uso de inteligência artificial para garantir o transporte dos profissionais de saúde residentes em Wuhan, na China, que enfrenta um surto do novo coronavírus (2019-nCoV).

Desde o dia 24, o transporte público e por aplicativos está suspenso na cidade como forma de  frear a disseminação da doença que já contaminou milhares de pessoas em diversos países. Na última quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência global pela epidemia do novo coronavírus (2019-nCoV).

A decisão da DiDi se deu após consultas com autoridades locais e especialistas em saúde pública. Desta forma, profissionais como médicos e enfermeiros se deslocam gratuitamente para centros de saúde na região e foi desenvolvida uma funcionalidade específica no aplicativo para atender chamadas com este perfil.

Para proteger os motoristas, a empresa distribuiu máscaras e trajes próprios, os veículos são desinfetados regularmente e a plataforma mantem ainda o envio de notificações no app sobre sintomas da doença, como se prevenir e locais de atendimento.

Em outra iniciativa, a empresa também colocou à disposição das autoridades locais uma frota de serviços comunitários composta por 1.336 motoristas parceiros voluntários para ajudar no deslocamento dos moradores.

No Brasil, a 99 também estabeleceu medidas para proteger seus funcionários. As viagens para a China foram suspensas e os funcionários que retornaram recentemente do país asiático, ou que estão em trânsito para o Brasil, foram orientados a trabalhar remotamente por um período de até 2 semanas e monitorar eventuais sintomas.




DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a plataforma de transporte móvel líder mundial. A empresa oferece uma gama completa de opções de transporte baseadas em aplicativos para 550 milhões de usuários, incluindo Táxi, Express, Premier, Luxe, Engate, Ônibus, Microônibus, Designated Driving, Enterprise Solutions, Bike, E-Bike e carros compartilhados e entrega de alimentos. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.

Mais visite www.didiglobal.com

99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP)