Brasileira disputa prêmio de ‘Revelação’ do Conselho Mundial de Boxe

0
764
Foto: Mario Paralhes

A campeã Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe (CMB) Adriana Araújo está concorrendo ao título de Mulher Revelação da entidade.

A boxeadora de Salvador (BA) disputa o prêmio com grandes nomes do boxe internacional, como as mexicanas Sonia Osorio, Guadalupe Bautista e Lourdes Juarez, a argentina Maria Micheo, e a britânica Chantelle Cameron.

A categoria “Revelação” faz parte do ”The Best WBC 2019”, premiação que escolhe os melhores atletas do ano.

O CMB é uma das quatro maiores organizações reconhecidas pelo IBHOF que sancionam os campeonatos mundiais de boxe, ao lado da Federação Internacional de Boxe, da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe.

“Estou muito feliz, essa nominação é a prova de que estou no caminho certo, sei que essa indicação é só um começo de uma nova jornada de muitas conquistas, em que meu foco maior é conseguir o título linear da Jessica”, comentou Adriana.

A medalhista olímpica conquistou o título na categoria Super-Leves (até 63,5 kg),no Boxing For You 7, realizado em São Paulo em outubro. Na luta, ela dominou a argentina Claudia Andrea Lopez nos 10 rounds e levou pra Salvador (BA) o cinturão. O resultado foi por decisão unânime (100 a 89, 100 a 89 e 99 a 90).

Bronze em Londres 2012, a baiana entrou no hall de campeões mundiais brasileiros como Éder Jofre e Acelino Popó Freitas.

Adriana fará sua primeira defesa do título Silver no primeiro Boxing For You 2020, que será realizado no dia 29 de fevereiro, na Arena de Lutas, em São Paulo.

“A minha expectativa é das melhores possíveis, eu já conheço a minha adversária do boxe olímpico, ela lutava na categoria 57kg, tem um estilo de luta bem parecido com o meu, mais eu tenho um diferencial e vou usar isso contra ela. Estou bem, treinando duro aqui em Salvador e com certeza isso me levará ao título principal”, completou Adriana Araújo.

Todos os cards terão cobertura exclusiva para a TV paga do canal FoxSports e serão realizados sempre aos sábados. As empresas Netshoes, Paris Filmes, Miraculo e Blackfish estão confirmadas como patrocinadoras do B4Y.

As lutas completas serão anunciadas nos próximos dias, mas o BSM Group, que promove o Boxing For You, garantiu que haverá pelo menos um estreante em cada edição.

Ingressos para o Boxing For You

Os ingressos para o Boxing For You de 29 de fevereiro serão comercializados a R$ 100 e serão limitados. O staff do B4Y vai emitir o comunicado sobre os pontos de venda nos próximos dias.

A cidade de São Paulo receberá o primeiro evento e o BSM Group está analisando propostas de outros municípios do País para realizar o Boxing For You na datas citadas abaixo.

Sobre o B4Y

Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte. O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas sete edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).