Com fábrica no Brasil, Azimut-Benetti é eleito líder mundial em fabricação de iates de luxo pelo 20º ano

0
147

 

Pelo 20º ano consecutivo o fabricante AZIMUT-BENETTI se mantém na liderança mundial na construção de embarcações de luxo conforme anunciado no Global Order Book 2020, publicado pela Boat International. Com quase 50 anos de história, Grupo tem matriz na Itália e unidade produtiva no Brasil desde 2010.

Considerada a mais importante certificação da náutica mundial, o Global Order Book 2020, ranking internacional dos maiores fabricantes do mundo, publicado pela prestigiada revista Boat International, apontou pelo 20º ano consecutivo o Grupo Azimut-Benetti em primeiro lugar na construção de megaiates acima de 24 metros. Com 101 projetos em andamento e mais de 3,5 quilômetros de megaiates em construção e encomendados, o Grupo confirma mais uma vez a sua força e solidez na náutica mundial no ano que marca o 50º aniversário de sua fundação.

Azimut 27 Metri que começou a ser fabricada no Brasil/ Divulgação/ Azimut Yachts

Com seis fábricas, cinco na Itália e uma no Brasil, somando uma área produtiva de cerca de 500 mil m2, a empresa segue em desenvolvimento ano a ano. No período de setembro de 2018 a setembro de 2019, registrou um valor de produção de mais de € 900 milhões (Euros), um aumento de 10% em relação à temporada anterior.

A fábrica brasileira da Azimut Yachts, filial do Grupo, também segue em ritmo acelerado. Instalada no país em 2010, desde então, o valor de vendas de embarcações da marca nesta unidade já ultrapassou a casa dos R$ 1,05 bilhão e quase 250 iates foram produzidos e entregues para o Brasil e outros países, especialmente às Américas.  No último ano náutico, de setembro de 2018 a setembro de 2019, a unidade Brasil do Grupo Azimut-Benetti registrou um salto de 20% em valor de produção em relação à temporada anterior.

International Boat Show

Como líder mundial, a empresa participa dos maiores Boat Shows nacionais e internacionais. O próximo confirmado é o International Boat Show de Düsseldorf, na Alemanha, de 18 a 26 de janeiro. No evento, a empresa exibirá iates de sucesso de sua gama além de inovações.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 20ª vez pelo Global Order Book (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Com 50 anos de história, opera em 68 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Tem escritório na capital paulista e espaço no Iate Clube de Santos. Na fábrica brasileira, produz embarcações de 40 a 100 pés.