Troféu Ayrton Senna de Kart confirmado em Birigui (SP)

0
78

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart foi confirmado no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2020.

A competição em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 contará com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

O evento, que tem a chancela do Instituto Ayrton Senna, deve reunir mais de 200 pilotos em Birigui e a última fase de inscrições está em sua reta final pelo site https://trofeuayrtonsennakart.com.br/

A prova continua sendo organizada pela Two Points, empresa que é dirigida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira e Tuka Rocha, ex-piloto Stock Car, que faleceu em novembro deste ano vítima de um acidente de avião.

”A família do Tuka Rocha tem dado todo o suporte e apoio para continuidade dos projetos”, disse Thiago Pereira. ”Nossos projetos tiveram muita sinergia e a união com o Instituto Ayrton Senna vai ajudar a manter o seu legado”.

”Prova disso foi a Escolinha de Kart do Senninha, que encerrou mais uma temporada este ano em São Paulo (SP)”.

A competição em Birigui (SP) é aberta às categorias Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series F4, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados.

Além disso, o Troféu Ayrton Senna de Kart terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position.

Pela primeira vez no Brasil será criada uma categoria somente para mulheres: a Fórmula 4 feminina. Além de ser uma classe de alto nível, a F4 feminina chega para mostrar que a história do piloto motiva diversas gerações de mulheres, homens, crianças e jovens.

“Tenho certeza que o Troféu Ayrton Senna de Kart será uma competição histórica para o nosso esporte. Meu tio gostava muito de correr de kart, mesmo depois de ter chegado no auge na F1 com os três títulos mundiais”.

”O kart fazia parte da essência da personalidade dele, de ir até o limite para lutar pela vitória e também de se divertir no esporte. Será uma grande festa e mais uma homenagem especial ao Ayrton”, completou Bianca Senna, que é sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rod. Marechal Rondom 524km.

Mais informações em https://trofeuayrtonsennakart.com.br/