Fórmula E lança documentário “A Corrida pelo Ar Puro”, com visita de Di Grassi a Nova Délhi

0
458

Além de Eprix imprevisíveis, há uma campanha maior no coração do ABB FIA Formula E – a corrida pelo ar limpo!

Desde 2014, o campeonato mundial dos carros elétricos luta contra a poluição do ar e alerta para as mudanças climáticas, promovendo uma mobilidade mais sustentável.

Para aumentar a conscientização sobre o assunto, o piloto da Audi Sport ABT Schaeffler e embaixador da ONU sobre o ar limpo, Lucas di Grassi, viajou para Nova Délhi – uma das cidades mais poluídas do planeta.

Assista ao documentário completo, sobre essa jornada do piloto brasileiro no vídeo abaixo.

Enquanto o Campeonato ABB FIA da Fórmula E proporciona algumas das corridas mais competitivas pelas ruas das principais cidades do mundo, a categoria sempre foi muito mais do que as disputas realizadas nos circuitos de ruas.

Desde sua concepção, a série serviu como um teste para a mais recente tecnologia de veículos elétricos para ajudar a reduzir a poluição do ar e combater as mudanças climáticas.

Depois de assumir o papel de embaixador da ONU sobre o ar limpo em 2018, o brasileiro campeão da terceira temporada da Fórmula E trabalha com a categoria para promover a mobilidade elétrica e ajudar a combater os crescentes níveis de poluição do ar.

No documentário de longa-metragem The Race for Clean Air, Lucas di Grassi faz uma viagem à metrópole pesadamente poluída de Nova Délhi, na Índia, para se encontrar com as pessoas mais afetadas pelo ar poluído.

“A viagem me abriu os olhos, porque vi em primeira mão a gravidade dos efeitos imediatos da poluição do ar nas pessoas”, disse Lucas di Grassi.

”Talvez eu tenha aprendido mais nesses dias do que em todas as minhas viagens anteriores ao redor do mundo. É nosso dever fazer algo.”

”Entendi que os desafios são muito maiores e, acima de tudo, mais complexos do que pensamos. Não há apenas uma causa. É por isso que a luta por ar puro e o desenvolvimento econômico de um país precisam andar de mãos dadas.”