Maître Coq chega nesta manhã a Salvador; Foi o 11º colocado

0
114

No início da manhã desta segunda (11), Yannick Bestaven e Roland Jourdain, em seu monocasco de 60 pés, Master CoQ, terminaram em décimo primeiro lugar na classe IMOCA da 14ª edição da Transat Jacques Vabre Normandia Le Havre, depois de cruzar a linha de chegada na Baía de Todos-os-Santos em Salvador, na Bahia.

O barco levou 14 dias, 22 horas, 6 minutos e 23 segundos para completar 4.914,52 milhas náuticas velejadas. O percurso real entre Le Havre e a capital baiana é de 4.350. A diferença para o primeiro, o Apivia, foi de 1 dia, 9h e 58 minutos.

“Estamos felizes em chegar depois desses 15 dias fantásticos!”.

”Visitamos o Atlântico, visitamos os Doldrums, visitamos a Baía da Bahia, e foi uma ótima viagem! Toda vez que voltávamos ao grupo, era uma pequena vitória. Mas os Doldrums realmente eram um outro nível”.

”A cada duas horas, observávamos as imagens de satélite e, em vão, eles são realmente como uma loteria. Quem jogou bem foi Bureau Vallée, que atravessou bem a flotilha para sair para o leste”, comentou Yannic.

O barco completou o percurso com uma velocidade média de 13,72 nós.

”Esta noite foi mágica, andamos a 20 nós de vento. Nós realmente temos barcos muito bonitos. E felizmente mantemos esse prazer de velejar e não sentimos dor o tempo todo”, disse Bilou.

Nesta segunda-feira (11) ainda estão previstas as chegadas de mais seis barcos a Salvador (BA).