Corum L’epargne termina na 13ª colocação da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre  

0
390

Nicolas Troussel e Jean Le Cam, em seu monocasco de 60 pés, Corum L’Epargne, terminaram em décimo terceiro na classe IMOCA da 14ª edição da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, depois de cruzar a linha de chegada na Baía de Todos os Santos em Salvador na Bahia.

A dupla francesa fez o trajeto em 14 dias, 23 horas 26 minutos e 30 segundos depois de deixar Le Havre, Normandia, França no domingo, 27 de outubro.

“Estamos felizes em chegar, obrigado pelas boas-vindas! Tivemos uma boa regata. Lutamos com nossas armas e conseguimos colocar barcos mais novos para trás. Essa é uma parte da qualificação para a Vendée Globe que não é trivial. Na água, lutamos bem, fizemos coisas bonitas. Espero que a regata tenha sido boa para ver de fora”, disse Nicolas.

Corum L’Epargne vejeou por 4.777,63 milhas náuticas a uma velocidade média de 13,29 nós e terminou 1 dia, 11 horas, 18 minutos e 30 segundos atrás do vencedor, o Apivia.

“Os Doldrums nos atrasaram, mas foi pior para o Apicil. Estávamos juntos a 5 milhas, partimos, eles ficaram presos. Se você quiser ter uma síntese dos Doldrums, verá de Jérémie Beyou.  Não há frustração, mas quando um cara te dobra a dois nós mais rápido, você fica com um pouco de “raiva”! Entre nós e os mais velhos existem 2 nós e entre estes e os novos ainda existem 2 nós. Então, o diferencial real, são de 4 nós. Isso é considerável!”, comentou Jean.

Para a tarde dessa segunda-feira (11) são esperados o Groupe Apicil e o veleiro Pure, para a noite são esperados Prysmian Group e o V and B.