69ª Regata Santos-Rio: SORSA III repetiu o feito de 2018 e sagrou-se Fita Azul

0
1416

 

SORSA III Fita Azul (Will Carrara

Competição agitou clubes, imprensa esportiva e autoridades da vela oceânica.Com uma das mais belas largadas das últimas edições, a 69ª Regata Santos-Rio aconteceu em clima de boa fase. Foi em condições de mar liso, sol forte e ventos sudeste na base dos 11 nós que os participantes largaram às 12h, do dia 25 de outubro, dentro da Baía de Santos.

A decisão da Comissão de Regata em montar a raia próximo a terra, favoreceu a linha de largada considerada um espetáculo à parte e criou um belo cenário para quem acompanhava os veleiros da praia de Santos.

Após 29 horas 10 minutos e 16 segundos de velejada, o comandante Celso Quintella, do SORSA III repetiu o feito de 2018 e sagrou-se Fita Azul da competição. Com o resultado, o recorde continua no quadro de vitórias do veleiro Camiranga, que em 2015 bateu o tempo de 18 horas 9 minutos e 33 segundos.

Destaque em Santos, o Rudá de Mario Martinez que venceu em 2018 na IRC, sustentou o título nesta edição e terminou o percurso após 36 horas. Pela ORC, o vencedor no tempo corrigido foi Angela VI de Perter Dirk Siemsen com 28 horas 21 minutos e 14 segundos. Já na classe RGS a Escola de Iatismo BL3, representou a força da Ilhabela e chegou ao pódio em 43 horas de prova com o veleiro BL3 URCA de Clauberto Andrade.

Neste ano, apenas três equipes não completaram o percurso: Cherne, Born Free e Anauê.

Na próxima sexta-feira, 01 de novembro, o Iate Clube do Rio de Janeiro premirá os vencedores de cada classe com festa de encerramento às 19h.

Parabéns as 26 tripulações que merecem os méritos por fazer acontecer mais uma edição desta tradicional competição.

RESULTADO 69ª REGATA SANTOS-RIO

FITA AZUL: SORSA III

ORC

1º ANGELA VI

2º KHRISNA PAJERO

3º SORSA III

IRC

1º RUDÁ

2º INAÊ 40 TRANSBRASA

3º VILLEGAGNON

RGS

1º BL3 URCA

2º AÇORES

3º AIRES III

 

Súmulas completas: http://icsantos.com.br/noticias-sobre-vela/sumulas-69a-regata-santos-rio/