Diário de Bordo da The Ocean Race: Entrevistando Amilcar Gazaniga

0
566

 

Itajai no caminho da Ocean Race

Itajai vai receber pela quarta vez a regata volta ao mundo – a The Ocean Race. Desde 1973 é uma das desafiadoras regatas do planeta. Ao longo de quatro décadas, manteve um domínio quase mítico sobre alguns dos maiores velejadores e foi o campo de provas das lendas do nosso esporte.

Agora entramos em uma nova era, à medida que o evento continua evoluindo. Duas classes competirão na edição 2021-22 da corrida com a adição da classe IMOCA 60 de alta tecnologia, adicionando um elemento técnico e de design. A frota de VO65 um projeto irá correr em sua terceira volta do planeta em 2021, com ênfase na competição, juventude e diversidade na tripulação.

Duas décadas depois de comprar a Race da Whitbread, a Volvo transferiu a propriedade para um novo grupo, liderado por Richard Brisius e Johan Salén.

Tudo começou no Morro da Cruz

Foto: Nelson Robledo/

Foi em 2010 quando no Castelo Montemar, Morro da Cruz, acontecia um evento que mudaria literalmente o perfil da cidade catarinense de Itajaí, situada no norte do Estado.

“Este evento vai mudar a cidade” afirmava o ex-prefeito Amilcar Gazaniga.  E lá foi apresentado a tal da “Volvo Ocean Race”, uma regata internacional chegando na pacata e provinciana Itajai.



Primeiro Presidente

Foto: Adilson Pacheco/RN

Amilcar Gazaniga foi o primeiro presidente da Comissão Organizadora da Volvo Ocean Race. No dia em que o apresentada oficialmente, que Itajai receberia a quarta edição da regata o Regatanews.com.br entrevistou o visionário Amilcar Gazaniga.


Portugal fora The Ocean Race

Pois é, depois da brilhante participação na edição anterior, Portugal está fora da próxima edição da The Ocean Race. Entretanto, Regata News não tem maiores detalhes da não participação do país de Pedro Alvarez Cabral.