Regata Marina Itajai: Sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano contou com 31 embarcações na raia

0
779
Foto: Adilson Pacheco/RN

 

Sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano contou com 31 embarcações na raia/Foto: Adilson Pacheco/RN

A vela catarinense viveu um momento importante  sábado (12), com a realização da segunda edição da Regata Marina Itajaí Marejada, válida como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano, evento este promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina em parceria com a Marina Itajaí.

No total 31 embarcações prestigiaram o evento registrando o maior número de barcos em uma etapa nesta temporada.

Com primeira largada às 10h, saindo da Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, as tripulações percorreram 35 milhas náuticas até a Marina Itajaí em um dia de ventos constantes. Flotilha com maior número de equipes inscritas, a RGS A contou com 11 tripulações na raia e após uma longa batalha o título ficou com o Plancton, seguido por Bruxo e Açores III. Katana 2, Biruta, Kiron 4, Kraken, Missionário, Zuriel, Brasil 31 e Aprendi completaram a flotilha da RGS A.

 

Nas disputas da RGS Cruzeiro A o Quival foi o primeiro a completar a regata seguido por Taura 1 e Blade Runner, enquanto na clase Bico de Proa o Batuta foi o vencedor. Passione, Alegrije e Mãe D´Água vieram na sequência.

Foto: Adilson Pacheco/RN

A Regata Marina Itajaí Marejada contou ainda com vencedores nas seguintes classes: Maneiro (RGS Cruzeiro B), Absoluto (ORC), Itajaí Sailing Team (IRC) e Corta Vento (C30).

 A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 9 de novembro, com a realização da Regata Mormaii.