Bekking volta para The Ocean Race

0
706

Bouwe Bekking fará nona campanha na Ocean RaceHolandês anuncia campanha para a edição 2021-22 a bordo do barco batizado de World Childhood Foundation

A regata de Volta ao Mundo The Ocean Race terá mais uma participação do holandês Bouwe Bekking, com experiência de oito edições da prova.

O novo projeto para a temporada 2021-22 será o World Childhood Foundation na classe VO65.

A equipe terá bandeira da Suécia e o holandês dividirá o protagonismo com Pelle Norberg e Gideon Messink.

O barco fará importantes eventos do calendário mundial já em 2019 para se preparar. As primeiras serão no Caribe e o nome da embarcação será VO65 Childhood I.

“Estamos orgulhosos de velejar sob a bandeira sueca representando as crianças na vela”, disse Pelle Norberg, ex-CEO da Team SEB na Volvo Ocean Race.

A World Childhood Foundation assinou um contrato de um ano com o projeto. “Através da infância, recebo uma plataforma na qual podemos criar comprometimento e renda para nossas fundações em um contexto totalmente novo. Estamos obtendo novas formas para alcançar ainda mais pessoas e tomadores de decisão”, comentou Paula Guillet de Monthoux, secretária geral da World Childhood Foundation.

A World Childhood Foundation é uma organização de direitos da criança que trabalha para impedir a violência e o abuso sexual na infância. A visão da entidade é garantir um ambiente seguro e saudável. Foi fundada em 1999 pela Rainha Silvia, da Suécia.