World Sailing premia The Ocean Race com status de evento especial

0
556

A World Sailing, entidade que rege a vela mundial, anunciou que as edições 2021-22 e 2025-26 da The Ocean Race ganharam a chancela de evento especial.

A The Ocean Race passa a ter a chancela da World Sailing de evento especial da modalidade. A entidade máxima da vela mundial reconheceu a força da regata de volta ao mundo, um dos desafios mais difíceis do esporte.

A competição terá duas classes em disputa nos mares do planeta. Ao lado da VOR65 entra o monotipo IMOCA60, barco com alta tecnologia e usado em grandes regatas oceânicas. A Ocean Race está programada para começar em Alicante, Espanha, no quarto trimestre de 2021, e terminar em Gênova, Itália, na metade de 2022.

As cidades-sede estão sendo definidas, mas a organização já confirmou também Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda), e Cabo Verde como stopovers.

Itajaí, no brasil, deve ser anunciada nos próximos dias!

A regata de volta ao mundo é um dos seis eventos especiais sancionados pela World Sailing ao lado de SailGP, World Match Racing Tour, o PWA World Tour, a Star Sailors League e os eventos mundiais de freestyle da Associação Global de Kite.

As próximas duas edições da Ocean Race serão realizadas sob as regras de regata e regulamentos da World Sailing. Além disso, a entidade apoiará a The Ocean Race com atividades promocionais e de marketing.

”A Ocean Race inspirou milhões com sua abordagem inovadora para apresentar a vela e contar algumas das narrativas mais atraentes do esporte mundial”, disse o presidente da World Sailing, Kim Andersen.

A Ocean Race coloca a sustentabilidade no centro do evento em seu premiado programa de preservaÇão do meio ambiente.

A regata tem como parceiro principal a 11th Hour Racing e o apoio da Bluewater. Além disso, a World Sailing estabeleceu planos ambiciosos como parte da Agenda de Sustentabilidade 2030.

Para mais informações sobre a World Sailing, visite https://www.sailing.org/