Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Começa a 3ª etapa da Copa Suzuki

0
431

 

A terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica começou neste sábado, 14 de setembro, com 32 barcos na raia do Canal de São Sebastião. Foto: Aline Bassi/Balaio

A terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica começou neste sábado, 14 de setembro, com 32 barcos na raia do Canal de São Sebastião.

O dia começou com nevoeiro no Canal, mas por volta do meio-dia, horário da largada da primeira regata, a tarde já se mostrava agradável, com ventos leste na faixa entre 8 e 10 nós e uma temperatura agradável para uma boa velejada.

Assim foi que a Comissão de Regatas conseguiu realizar duas regatas para as classes HPE25, C30 e IRC e uma para os RGS e Clássicos.

Todas no extremo norte de Ilhabela, em uma raia com largada na entrada do canal e boia de contravento nas proximidades da praia do Jabaquara.

Na classe C30 saiu na liderança da etapa o Caballo Loco, de Mauro Dottori, que venceu a primeira e conseguiu a segunda colocação na outra regata do dia.

O Maserati-Kaikias, de Eduardo Mangabeira, com um segundo e um quarto lugares iniciou a etapa ocupando a segunda colocação, com o Caiçara, de Pablo Lyn em terceiro.

O Ginga, de Breno Chvaicer, com um primeiro e um segundo lugares, garantiu a liderança da etapa. Em segundo, o Conquest-Econ, de Marco Hidalgo, com dois segundo-lugares.

Chegando em terceiro e quarto lugares nas duas regatas do dia, o Aventura 55, de José Vita, garantiu a terceira colocação geral.

O Rudá, de Mário Martinez, conquistando duas vitórias nas regatas do dia, sai na liderança da etapa, seguido do Asbar II-Total Balance, de Sérgio Klepacz, que cravou dois segundo-lugares nas duas regatas do dia.

Terminando as duas regatas na terceira colocação o Asbar IV, de Jonas Penteado, ocupa a terceira colocação da etapa.

Na RGS o Zeus, de Paulo F. M. Moura,  venceu a única regata do dia, seguido do Bl3 Urca, de Clauberto Andrade e com o Sextante, de Thomas Shaw, em terceiro.

Por fim, nos Clássicos, foi o Brazuca, de Rubens Bueno, o vencedor da única regata do dia. Seguido do Beiramar , de Marcos Aleixo.

A terceira etapa da Copa Suzuki prossegue amanhã, 15 de setembro, e termina no próximo final de semana, 21 e 22, com as últimas regatas e a cerimônia de premiação.