Felipe Massa aprova forma como a FIA atua na Fórmula E

0
522
Foto: Fórmula E

Após ter realizado a sua primeira temporada na Fórmula E, o piloto brasileiro Felipe Massa elogiou a postura e o envolvimento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no que diz respeito às regras da categoria.

O piloto brasileiro da equipe Venturi destacou a capacidade do corpo diretivo da FIA em ser mais flexível no que diz respeito ao regulamento esportivo e técnico, e também pela forma como gerencia as equipes na competição, em relação à Fórmula 1, onde correu por 16 temporadas.

“Eu acho que as regras são algo que a Fórmula E tem de diferente da Fórmula 1 e precisa continuar lutando e trabalhando nesta área”, revelou Massa em entrevista para o site e-racing365.

“Se você deixar muitas coisas em aberto, as grandes equipes podem fazer um trabalho melhor do que as pequenas. É por isso que acho que a FIA precisa realmente controlar. E o bom da Fórmula E é que a FIA pode mudar as coisas.”

“Com a Fórmula 1, a FIA não pode mudar as regras no momento certo, porque as equipes têm muito poder na Fórmula 1 e muito menos na Fórmula E, e acho que isso é realmente bom”, completou Massa.

Vale lembrar que a FIA determinou várias mudanças esportivas para a temporada 2019-20, em um esforço para criar mais corridas ainda mais emocionantes e aumentar um pouco mais a dificuldade dos pilotos no que diz respeito ao gerenciamento de energia durante as provas.

A temporada 2019-20 da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.