Velejadora Brenda Furlin, do IST, disputa Catarinense de Optimist

0
1547
Aos 15 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo.

 

Depois da Semana de Vela de Ilhabela, a velejadora Brenda Furlin, do Itajaí Sailing Team (IST), disputa neste final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense da Classe Optimist 2019/Divulgação

Hábil e determinada, Brenda não mede esforços para dar o melhor de si para a vela, dedicação que a transforma em uma das grandes promessas vela catarinense”

Depois da Semana de Vela de Ilhabela, a velejadora Brenda Furlin, do Itajaí Sailing Team (IST), disputa neste final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense da Classe Optimist 2019, na categoria Veterano, nas raias do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, Florianópolis. O evento é organizado pela Federação Náutica catarinense (FNC). “Estou pronta para fazer um bom campeonato, com boas regatas, pois minha rotina de treinos vem aumentando à medida que a competição se aproxima”, diz a atleta.

Aos 15 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo. Acumula excelentes colocações representando Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina, além dos troféus e medalhas conquistados junto à equipe do IST. “Hábil e determinada, Brenda não mede esforços para dar o melhor de si para a vela, dedicação que a transforma em uma das grandes promessas vela catarinense”, diz o manager e capitão do IST, Alexandre Santos.



http://riobrancoaparthotel.com.br/


As conquistas de Brenda iniciaram em 2016, quando ela foi vice-campeã na categoria estreantes feminino do Campeonato Catarinense. Em 2017 a velejadora foi campeã catarinense na categoria estreante e, em 2018, obteve a 3ª colocação no feminino na categoria veterano de Optimist. Foi também campeã na categoria estreantes feminino da Copa Veleiros de Monotipos do Iate Clube de Santa Catarina e campeã juvenil na categoria estreante feminino do Campeonato Sulbrasileiro. No ano passado Branda obteve a 4ª colocação da classe estreante juvenil feminino da Copa Brasil de Optimist.