Volvo Penta lança novos motores D4 e D6 e o novo Forward Drive no SP Boat Show 2019

0
822

 

Gabriel Barsalini/vice-presidente da Volvo Penta South America./Volvo

A Volvo Penta apresentará várias novidades no São Paulo Boat Show 2019, o maior salão náutico indoor de América Latina, que se realiza de 19 a 24 de setembro no centro de exposição São Paulo Expo. “Entre os lançamentos estão a nova geração dos pacotes de propulsão D4 e D6 e a uma grande atualização do Forward Drive, a solução exclusiva da marca para embarcações de lazer voltadas à prática de esportes náuticos”, afirma Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America.

Volvo Penta Water Sport

Os sistemas de propulsão D4 e D6 tiveram uma ampla modernização, do leme ao hélice. Eles receberam mais potência e ainda maior confiabilidade, com custos operacionais reduzidos em cerca de um terço. “Já consagradas mundialmente, estas soluções receberam ainda mais melhorias e aperfeiçoamentos”, diz Elpídio Narde, diretor comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.

 

Elpídio Narde, diretor comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.

Os avanços incluem diversas melhorias nos motores, um sistema de rabeta Aquamatic totalmente novo, e ainda a atualização do sistema EVC de controle da embarcação – Electronic Vessel Control. Os pacotes estão disponíveis em três variantes: Motor de Centro (Inboard), motor de rabeta Aquamatic (Sterndrive) e também para o Volvo Penta IPS (Inboard Performance System).

O motores D4 e o D6 têm os pacotes técnicos mais avançados da marca. Projetados exclusivamente para aplicações marítimas, o D4 de 3,7 litros e o D6 de 5,5 litros oferecem uma experiênica única em termos de performance, assegurando o máximo de transferência de potência para os hélices e para a água, em todas as faixas de rotação dos motores.

Forward Drive

A Volvo Penta também apresenta uma nova versão da rabeta Forward Drive. O inovador sistema de propulsão para embarcações de lazer movidas a gasolina recebeu um avançado software, o Water Sport Control. Totalmente integrado com o sistema de controle da embarcação, o EVC, e ao Volvo Glass Cockpit, o novo sistema WSC consolida todos os dados e gráficos do motor e agrega a funcionalidade de esportes náuticos, garantindo rápido acesso às informações. Os dispositivos para a prática de wakesurf são intuitivos e incluem controle de velocidade baseado em GPS, guias de trim (ajuste do ângulo da rabeta) e lastro.

“O Forward Drive tem o hélice direcionado para a proa da embarcação, e pode ser aplicado para navegação de barcos de 23 a 32 pés, garantindo mais segurança na prática de esportes náuticos, como, por exemplo, o wakesurf e o wakeboard”, explica Narde. Equipado com um flap especial, o Forward Drive gera as chamadas ondas infinitas, facilitando as atividades esportivas. O sistema de hélices DuoProp voltado para frente deixa um rastro de esteira simétrico para o wakeboard e faz ondas perfeitas para a prática do wakesu


 

http://riobrancoaparthotel.com.br/