Boxing For You une gigantes da comunicação com DAZN, Sportv, FoxSports e BandSports

0
384
Cartaz da DAZN (DAZN
TV em ação
(Mario Palhares | B4Y

O combate principal será entre a medalhista olímpica Adriana Araújo e a argentina Yamila Abellaneda e valerá o título latino do CMB

A sexta edição do Boxing For You entrará para a história do esporte brasileiro reunindo quatro das cinco emissoras esportivas do País, incluindo a estreia da DAZN no boxe nacional. As sete lutas deste domingo (11) serão transmitidas ao vivo também por Sportv, FoxSports e BandSports.

O combate principal será entre a medalhista olímpica Adriana Araújo e a argentina Yamila Abellaneda e valerá o título latino do CMB (Conselho Mundial de Boxe) na categoria super-leves (63,5 kg).

O acordo entre DAZN e Boxing For You foi assinado no fim da semana passada e deve incluir a cobertura das próximas edições do evento de boxe, que mudou os patamares da nobre arte no País.

Esquiva e Batarelli
(Mario Palhares | B4

Chamada de Netflix do esporte, a DAZN herdou o espaço da HBO e agora assina as principais lutas de boxe do mundo, tendo em suas opções de streaming uma grade com várias lutas internacionais.

Com grande visibilidade, o lutador mexicano Saul Canelo Alvarez assinou um acordo recorde de US$ 365 milhões – quase 1 bilhão e meio de reais com o serviço de streaming DAZN, que também fechou com outros nomes da modalidade. Canelo terá ao todo 11 lutas transmitidas pelo contrato vigente.

Outra transmissão de destaque da DAZN recente foi a vitória do gordinho Andy Ruiz Jr. sobre o campeão dos pesos pesados Anthony Joshua.

Adriana
(Mario Palhares | B4Y

”Mais uma vez teremos quatro emissoras transmitindo o evento: Sportv3, Band Sports, Fox Sports 2, e DAZN. Aliás, será o primeiro evento de boxe brasileiro a ser transmitido pelo aplicativo de streaming que está movimentando o mundo esportivo”, disse Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

Segundo o ex-campeão de full contact e responsável por trazer o UFC para o Brasil, a meta do Boxing For You é ter a construção de um calendário de eventos para 2019 e 2020. ”Ofereceremos um espaço inédito aos boxeadores brasileiros como nunca antes tiveram. É, parece que os novos tempos chegaram no boxe do Brasil”, completou Sergio Batarelli.

Mais de 100 profissionais de staff fazem parte da equipe do Boxing For You, que inclui o especialista em boxe Daniel Leal como matchmaker oficial. Daniel será o comentarista na transmissão da DAZN ao lado do narrador Eduardo D’Alessandro.

Assim como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, toda a transmissão do evento é gerada pelo comitê organizador, formado por profissionais de especializados em broadcasting para grandes competições nacionais e internacionais.

Boxing For You quer trazer novos tempos para o boxe brasileiro. E escolheu a inovação como um de seus pilares. O primeiro exemplo foi a primeira luta do mundo a beira-mar em Mangaratiba, onde nossos três únicos medalhistas olímpicos, lutaram juntos profissionalmente”, disse Reginaldo Ferrante, CMO do Boxing For You.

Robenilson
(Mario Palhares | B4

O Boxing For You deste domingo (11) começará às 20h e será disputado na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). Agora, ao invés da sofisticação de Mangaratiba, o B4Y busca o chamado evento raiz.

A arena, que fica na Barra Funda, centro de São Paulo (SP), é conhecida pela sua tradição em lutas e irá receber o evento que pode levar a brasileira Adriana Araújo a sagrar-se campeã latina pelo CMB. Também pela primeira vez, um card misto deste nível conta com mulheres fazendo a luta principal.

Ainda seguindo a trilha da inovação, um filme internacional será lançado pela Paris Filmes durante o evento. O objetivo é posicionar o boxe como entretenimento e usar a sua engajada audiência para conhecer em primeira mão este importante lançamento, que também tem uma mulher como protagonista, a atriz russa Sasha Luss.

A quinta edição, que ocorreu em 31 de março, no Portobello Safári & Resort, em Mangaratiba (RJ), reuniu os três últimos medalhista olímpicos do boxe nacional: Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição.