300 corredores vencem o frio na subida da Serra Dona Francisca

0
933

 

300 corredores vencem o frio na subida da Serra Dona Francisca

Prova com percurso de 11k interditou a serra por pouco mais de duas horas  domingo na região de Joinville. Desde a sexta-feira (2) as baixas temperaturas prometiam um fim de semana gelado em Santa Catarina. E realmente o domingo (4) não surpreendeu: às 7 horas, quando foi dada a largada para o Desafio Serra Dona Francisca, em Joinville, os termômetros aproximavam-se dos 0ºC. Foram 300 atletas que participaram da prova de aventura que desafiou-os a subirem os 11k da Serra Dona Francisca – uma altitude de 700 metros – correndo.

Os próximos desafios da SC10K são a nona edição da Night Run Joinville, corrida noturna com distâncias de 5k e 10k, revezamento e provinha kids, que ocorre no próximo dia 17 de agosto, com largada às 20 horas, na Spazio Sapore Vila Gastronômica, em Joinville; e a quarta edição da Criciúma10K, prova que integra o Circuito SC10K, e que terá distâncias de 5k e 10k, além de corridinha kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos. A Criciúma10K ocorre no dia 25 de agosto, com largada às 8 horas, no estacionamento do Nações Shopping. As inscrições para os dois eventos estão abertas e podem ser feitas no www.sc10k.com.br.

Além do frio congelante, os corredores colocaram à prova os treinos em subidas. “Ao mesmo tempo em que é uma prova desafiadora, ela é muito possível de ser feita por todos os atletas que praticam corrida regularmente”, considera Juliano Pereira, organizador do evento e diretor técnico da prova, explicando que o evento pretende entrar para o calendário de Santa Catarina como uma das provas mais desafiadoras e bonitas do Estado.

A largada da prova ocorreu na Sociedade Dona Francisca e a chegada, no Hotel Dona Francisca. Durante todo o percurso, para a segurança dos atletas, a serra ficou completamente fechada para o tráfego de veículos. “Foram pouco mais de duas horas de interdição, e todos os meios de comunicação foram informados da realização do evento. Não tivemos problemas com relação à essa questão, até porque contamos com o apoio essencial da Polícia Militar Rodoviária Estadual”, explica Pereira.

A SC10K, organizadora do Desafio Serra Dona Francisca, também é a realizadora de outra prova de corrida com muita inclinação: em fevereiro, o Desafio do Mirante – que tem metade da distância e de altimetria – reuniu quase 900 atletas em Joinville.

Os grandes campeões do evento

Com pouco mais de 48 minutos de prova, Lucas Alves Andrade (00:48:33), que ficou em segundo lugar geral no Desafio do Mirante, em fevereiro, conquistou o troféu de campeão do Desafio Serra Dona Francisca. O pódio masculino geral foi completado por Fábio Schubert Gelbcke (00:50:19), José Mario de Souza Rodrigues (00:50:29), Alison Rodrigo de Santanna (00:52:55) e por Marcelo de Lima (00:54:27).

O pódio feminino foi formado pelas atletas Bianca Claudine Roos (01:10:56), Cristiane Brych (01:11:07), Preta Dallagno (01:12:15), Jaqueline Milbauer (01:13:21) e por Mayra Mayte Mejia Poener (01:13:35). Confira todos os resultados neste link (www.sc10k.com.br/resultados).