Medalhista olímpica Adriana Araújo projeta título latino e mundial via Boxing For You

0
414
Adriana /Foto: Mário Palhares

 

No Boxing For You /(Aline Bassi | Balaio

Única brasileira a subir em um pódio olímpico na nobre arte fará luta principal do Boxing for You 6, em 11 de agosto

A boxeadora baiana Adriana Araújo fará a luta principal da sexta edição do Boxing For You, evento da nobre arte marcado para o dia 11 de agosto, na Arena de Lutas, na cidade de São Paulo (SP). O combate válido pela categoria Super-Leves (até 63,5 Kg) será contra a argentina Yamila Abellaneda e estará em jogo o título latino do CMB (Conselho Mundial do Boxe).

A medalhista olímpica de Londres 2012 – primeira e única entre as mulheres – sobe ao ringue com 100% aproveitamento na carreira profissional com três vitórias. A última delas foi um nocaute no primeiro round também no Boxing For You.

”Espero dar um show e fazer um espetáculo, porém, da minha forma, sendo Adriana Araújo. Estou treinando muito para ter esse cinturão e ir mais longe. Não somente ser campeã latino-americana, mas sim mundial. O principal para mim é unificar todos esses títulos”, decretou a pugilista baiana.

 

 

Combate
(Mário Palhares

E será pelo Boxing For You que Adriana Araújo pretende chegar ao topo do boxe feminino. Os três resultados após trocar a carreira olímpica pela profissional mostram que a brasileira pode repetir o feito de Rose Volante e se tornar a segunda brasileira campeã mundial.

”Esse com certeza é o ápice da minha carreira. Estou mais madura, ciente do que quero para minha vida. Momento único e que sempre quis: buscar títulos no boxe profissional. Boxe olímpico abriu portas para mim, principalmente após a medalha. Estou conseguindo treinar bem e trabalhar muito bem a parte técnica e a parte física”, explicou Adriana Araújo, que treina em Salvador (BA).

Adriana Araújo está ciente que desde o bronze de Londres 2012, o boxe feminino já vem adquirindo seu espaço. A atleta pede ainda mais reconhecimento e bolsas maiores para valorizar ainda mais as mulheres.

”Agradeço muito ao Boxing For You por abrir as portas para mim. Sou muita grata ao Sérgio Batarelli. O boxe feminino está ganhando espaço. Sou feliz de representar as mulheres e mostrar ao mundo do que somos capazes. Espero que o Boxing For You cresça ainda mais. E espero que tanto eu como várias meninas cresçam juntas. Não falta atleta para lutar no Boxing For You. Tudo é questão de oportunidade”, completou a lutadora de 37 anos.

 

Entrevista
(Aline Bassi | Balaio

Perfil

Nome: Adriana dos Santos Araújo

Apelido: Adriana Pitbull

Data de nascimento: 04/11/1981

Local: Salvador (BA)

Categoria: super-leve (até 63,5 Kg)

Cartel: 3V-0D  http://boxrec.com/en/boxer/798531


 

Todas as três lutas de Adriana Araújo foram pelo Boxing For You

Depois de disputar a Rio 2016, Adriana Araújo migrou para o boxe profissional para repetir o mesmo feito no amador. E, em menos de um ano, a atleta conseguiu fazer sua estreia ao vencer a pernambucana Elaine Albuquerque por pontos no Boxing For You 3, que ocorreu no dia 17 de junho de 2017, no Hotel Golden Park, em Sorocaba (SP).

No mesmo ano, a soteropolitana ganhou por decisão dividida seu combate contra Vanessa Porto. A luta foi realizada no dia 23 de setembro de 2017, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP).

Mas a melhor apresentação estava por vir! Adriana Araújo precisou de poucos segundos para superar novamente a pernambucana Elaine Albuquerque no Boxing For You de Mangaratiba (RJ). A noite de lutas no Portobello Safári & Resort teve os três últimos medalhistas olímpicos da modalidade em ação: Adriana, Esquiva Falcão e Robson Conceição.

”Quero agradecer a todos que venham acreditando no meu trabalho como o Daniel Leal, Sérgio Batarelli, Flávio Perez…Agradecer todos pela dedicação ao boxe brasileiro. Um motivo além pra continuarmos brigando pelos nossos sonhos. Espero mais vitórias, não somente da Adriana, mas de todas as mulheres guerreiras e batalhadoras, que merecem essa recompensa. Que dia 11 possa estar lotado e tenho certeza que estou me preparando para dar show ao Brasil inteiro”, finalizou a atleta baiana.

As lutas serão na Arena de Lutas, que fica na rua Conselheiro Brotero, 330, no bairro da Barra Funda, em São Paulo (SP).

Veja o card da sexta edição do Boxing For You

Categoria Peso Leve (até 61,23Kg)

Juscelino Pantoja (Debutante) Vs Caio Calmon Viera (2-0)

Categoria Super-Galos (até 55,34 Kg)

Jeans Alves Carvalho (3-1-1) Vs Nathan Ramatis (Debutante)

 

Categoria Meio-Médio (até 66,68 Kg)

Fernando ‘Black’ da Silva (1-0) Vs Pedro Henrique de Oliveira ‘Mazzaropi’ (1-0)

Categoria Pesos-Pesados (Ilimitado)

Igor Adiel (5-0) Vs Marcelo ‘Brasília’ Cruz (1-1)

 

Categoria Super-Penas (até 58,97 Kg)

Eduardo Costa ‘Pará’ (2-1) Vs Roger Guterres (2-0)

Categoria Super-Galos (até 55,34 Kg)

Robenílson de Jesus (2-0) Vs Robinson Laviñanza (13-4-2)

Categoria Super-Leves (até 63,5 Kg)

Adriana Araújo (3-0) Vs Yamila Abellaneda (6-3)