Prosports Volleyball Camp abre temporada 2019

0
772

 

Prosports Volleyball Camp 2019 /On Board Sports

Acampamento de vôlei em Taubaté reunirá mais de 60 participantes em cinco dias de atividades de aprimoramento do vôlei

A segunda Prosports Volleyball Camp começou nesta segunda-feira (1º), no Clube Abaeté, em Taubaté (SP). O acampamento de vôlei reúne mais de 100 participantes, incluindo atletas amadores, profissionais e técnicos de ponta. O treinamento segue a linha de camps norte-americanos em modalidades como basquete, futebol americano e natação. A data escolhida coincide com o início da pré-temporada da modalidade.

O primeiro dia de atividades teve a presença de Yoandy Leal, atacante da seleção masculina e maior pontuador brasileiro na primeira fase da Liga das Nações 2019. No domingo (30), o atacante esteve em quadra na vitória sobre a Itália por 3 sets a 1 em Brasília (DF).

 

”Fiz questão de vir direto de Brasília para participar do Prosports Volleyball Camp pela importância do trabalho. Os atletas, sejam amadores, da base ou profissionais, precisam começar suas temporadas da melhor maneira. Esse intercâmbio com os atletas e treinadores é muito bom”, disse Yoandy Leal.

Outros nomes de destaque do vôlei nacional fizeram parte do Prosports Volleyball Camp, como o campeão olímpico Anderson, atual treinador do Sesi Vôlei Bauru, a atacante Tiffany e Athos, atual campeão da Superliga Masculina pelo EMS Taubaté Funvic.

“Começamos muito bem esse primeiro dia da segunda edição do Pro Sports Volleyball Camp, estamos muito contentes e satisfeitos com a recepção dos participantes, dá para perceber que eles estão gostando muito. É muito bom reunir grandes nomes do voleibol, como Leal, a Tifanny, Athos, entre outros, além de grandes técnicos como Cezar Douglas, Sérgio Negrão e o  bicampeão olímpico Anderson. Espero que continuemos assim o resto da semana”, disse Alessandro Lima, coordenador do 2º Pro Sports VolleyBall Camp.

Os participantes terão imersão em fundamentos da modalidade, periodização de treinos, utilização de equipamentos profissionais e convívio com jogadores de alto nível profissional.

O segundo Pro Sports Volleyball Camp oferece também a Capacitação de Treinadores, no mesmo local: o Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). A atividade é dedicada a técnicos, professores e estudantes de educação física.

Os dias de palestras e treinamentos práticos serão comandados pelo técnico Cézar Douglas, e terá a participação de Sérgio Negrão, Spencer Lee, Luizomar e Rubinho como técnicos convidados.