Tour de France lança modelos especiais de camisa amarela para cada etapa em 2019

0
1286

A edição de 2019 do Tour de France, que ocorre entre os dias 6 e 27 de julho, marca o centenário do maior símbolo da principal competição do ciclismo mundial: a famosa camisa amarela do líder na classificação geral.

Para comemorar a data, a organização do evento preparou 20 camisas amarelas com imagens de ciclistas, monumentos e locais marcantes na história da prova que serão utilizadas todos os dias, a partir da segunda etapa, em Bruxelas, na Bélgica, até o 21º e último estágio, em Paris.

A primeira camisa especial será entregue ao vencedor da primeira etapa – que também ocorre na capital belga – e terá o desenho do icônico monumento Atomium, construído em 1958 e considerado um dos símbolos da cidade.

Outro homenageado será o belga ‘Canibal’ Eddy Merckx, pentacampeão do Tour de France e que celebra os 50 anos da primeira conquista em terras francesas. Merckx é considerado um dos principais ídolos do esporte belga e ganhou o apelido por causa do apetite por vitórias. A camisa amarela da terceira etapa, entre as cidades de Binche, na Bélgica, e Épernay, na França, também terá a estampa do ‘Canibal’.

O L’Étape Brasil by Le Tour de France chega à quinta edição na temporada 2019 consolidado como um dos principais eventos esportivos do País. Com a chancela do tradicional Tour de France, o L’Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova.