Ciclista Britânico sobre acidente e está fora do Tour de France 2019

0
305
Reprodução/Twitter

O britânico Christopher Froome sofreu múltiplas fraturas em um acidente durante uma prova de preparação, nesta quarta-feira (12), e está fora do Tour de France 2019, que acontece entre os dias 06 e 28 de julho.

Tetracampeão da maior competição de ciclismo do mundo, Froome participava do Critérium du Dalphiné, na França, considerada o último grande teste antes da largada no Tour. No entanto, o atleta da equipe Ineos caiu durante o reconhecimento da quarta etapa, na cidade de Roanne.

Pelo Twitter, a Ineos confirmou que Froome sofreu fraturas no fêmur, cotovelo direito e em costelas. O ciclista britânico foi levado de helicóptero ao Hospital de Roanne. “Em nome da equipe, gostaria de elogiar o tratamento que ele recebeu dos serviços de emergência e do Hospital de Roanne na avaliação e estabilização. Vamos agora voltar nosso foco para apoiá-lo em sua recuperação”, disse o médico da Ineos, Ricard Usher.

L’Étape Brasil by Le Tour de France

O L’Étape Brasil by Le Tour de France chega à quinta edição na temporada 2019 consolidado como um dos principais eventos esportivos do país. A prova de ciclismo será disputada de 27 a 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), e terá até 3 mil participantes.

Com a chancela do tradicional Tour de France, o L’Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova, aberta também a atletas amadores.

A prova será realizada no dia 29 de steembro, e a largada será às 07h.