Fórmula E: Porsche e Mercedes em busca de pilotos para a próxima temporada

0
601

A temporada 2018/19 da ABB Formula E está se aproximando de seu final, restando apenas três ePrix. Mas nos bastidores, as equipes já projetam seus pilotos para a sexta edição do mundial dos carros elétricos, que tem seu início no fim de 2019.

O que se sabe até o momento é que as montadoras Porsche e Mercedes estarão no grid de largada da competição, que vai para sua sexta temporada.

O suíço Neel Jani terá um dos carros da estreante Porsche. Os candidatos ao segundo posto são o neozelandês Brendon Hartley, o alemão André Lotterer e o neozelandês Mitch Evans . O último citado, que corre na Panasonic Jaguar Racing pode ficar no time inglês ao lado Alex Lynn, substituto do brasileiro Nelson Piquet Jr.

André Lotterer está contratualmente vinculado ao DS Techeetah e ainda tem chances reais de título nesta temporada da Fórmula E. Segundo publicação da AutoBild.de, a Porsche está procurando um piloto rápido e com a experiência. Nesse caso, Lotterer ganha por estar na F-E por mais tempo.

A Mercedes assumirá a posição inicial do HWA, sendo a 12ª equipe na Formula E 2019/20. O belga Stoffel Vandoorne, com experiência da Formula 1, deve ser um dos pilotos e correm por fora o inglês Gary Paffett e o suíço Edoardo Mortara, que ainda não se sabe se permanecerá ao lado de Felipe Massa na Venturi.

Na Audi, o cockpit de Daniel Abt pode ser alterado pelo também suíço Nico Müller de acordo com a AUTO BILD MOTORSPORT.

Não deverá haver surpresas na BMW! O português Antonio Felix da Costa e o britânico Alexander Sims estão garantidos novamente, embora Sims esteja apenas em 16º lugar da tabela. Jens Marquardt, um dos diretor da BMW, disse que o piloto tem azar e logo logo subirá ao pódio.

Entre os brasileiros, a tendência é que Felipe Massa siga na Venturi e o candidato ao título desse ano, o paulista Lucas di Grassi, embarque para sua sexta temporada da Formula E pela Audi Sport ABT Schaeffler.