Jaguar I-Pace eTrophy chega ao ePrix de Paris com piloto brasileiro na liderança

0
232
Divulgação/Jaguar Racing

Com cinco vencedores diferentes em cinco provas já disputadas, a Jaguar I-Pace eTrophy chega a Paris com o brasileiro Sergio Jimenez como líder do campeonato.

No próximo sábado (27) os carros elétricos da Jaguar I-Pace eTrophy estarão disputando retas e curvas pelas ruas de Paris pela sexta etapa de seu campeonato inaugural.

Após cinco etapas disputadas, a primeira competição de turismo com carros 100% elétricos apresenta um grande equilíbrio: foram cinco vencedores diferentes nas cinco primeiras etapas do campeonato, e apenas seis pontos separam os três primeiros colocados.

Líder do campeonato e vencedor da última etapa disputada em Roma, Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) espera conseguir repetir a atuação da corrida passada neste fim de semana pelas ruas da Cidade Luz.

“Depois de três pódios nas três primeiras corridas da temporada, finalmente a vitória veio em Roma. É uma sensação incrível estar no topo do pódio da Jaguar I-Pace eTrophy e ouvir o hino nacional do Brasil. Agora o objetivo é repeti-lo em Paris para manter a liderança no campeonato. A equipe da Jaguar Brazil Racing tem como objetivo manter esse ímpeto, já que garantimos a pole em Hong Kong, China e Roma, e obtivemos vitórias seguidas nas duas últimas corridas. Agora, vamos lutar pela terceira vitória consecutiva do time em Paris.”

O neozelandês Simon Evans, vencedor da primeira etapa do campeonato e agora ocupa a terceiro lugar na categoria PRO, comentou o desempenho das últimas provas e espera voltar ao lugar mais alto do pódio.

“Tive um bom ritmo nas duas últimas corridas, e estou na esperança de levar este momento para Paris e o resto da temporada. Com outro vencedor diferente em Roma, à medida que nos dirigimos para Paris, os pilotos da grid vão querer ser um dos primeiros vencedores repetidos da categoria PRO.”

A diferença entre Sérgio Jimenez e Simon Evans é de apenas seis pontos. Entre eles, está o norte americano Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing), segundo colocado no campeonato com 61 pontos.

Companheiro de Sérgio Jimenez na Jaguar Brazil Racing, o brasileiro Cacá Bueno busca a recuperação no campeonato após ter terminado a etapa de Roma na sexta colocação. O pentacampeão da Stock Car ocupa a quinta colocação no campeonato com 49 pontos, e conquistou duas pole positions até o momento, além de ter vencido em Sanya.

Na categoria PRO AM da Jaguar I-Pace eTrophy, o saudita Bandar Alesayi (Jaguar Saudi Racing) lidera com folgas, após ter vencido quatro das cinco etapas disputadas até o momento, com 97 pontos conquistados.

A Jaguar I-Pace eTrophy terá duas novidades no grid na etapa de Paris. O influenciador digital e piloto britânico de endurance Archie Hamilton será o Driver VIP deste fim de semana, competindo em nome do fornecedor oficial de pneus da categoria, a Michelin.

Já o chinês Ziyi Zhang estará competindo no lugar de Tao Wang pela equipe Team China, ao lado de Yaqi Zhang, o atual vice-líder da categoria PRO AM.

Confira abaixo os horários da Jaguar I-Pace eTrophy neste fim de semana em Paris:

Shakedown: 26/04 às 09h

Treino Livre: 26/04 às 11h30

Treino classificatório: 27/04 às 03h35

Corrida/Largada: 27/04 às 09h (25 minutos + 1 volta)