VelaShow: Familia Schurmann luta contra os plásticos nos oceanos

0
75
Vilfredo Schur,ann/Imagem:Adilson PachecoRN

 

 

 

 

 

 

Com o tema: “Construção do Veleiro Kat”, o capitão Vilfredo Schurmann, da Família Schurmann, apresentou para o público que lotou o auditório do Centreventos de Itajaí, os passos que levaram a construção do veleiro.

Na palestra, trazida pela  Tubolit – Resinas e Massas Epóxi – em parceria com a Catarina Náutica, Schurmann contou sobre seus principais desafios ao longo da jornada e a preocupação com o lixo nos mares.

A família Schurmann é  famosa por velejar ao redor do mundo.

Composta por Vilfredo Schurmann, Heloísa Schurmann, e seus filhos Pierre Schurmann, David Schurmann, Wilhelm Schurmann e Kat Schurmann eles foram a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro.

“Estou muito feliz  por estar aqui, a vela estava colocada de lado. Sempre digo que para os tripulantes, para a família, a Vela agrega sempre para o esporte.  Que tenham mais eventos como esse no Brasil. Quanto mais a vela for divulgada melhor para nós e melhor para todos”, comentou Vilfredo Schurmann.

A família passou pelos lugares mais remotos do mundo, como a ilha de Santa Helena, as Ilhas Pitcairn e o Território Britânico do Oceano Índico.

O capitão mostrou partes do filme sobre Kat Schurmann, filha adotiva que faleceu em 2006 devido à complicações do HIV, doença que era portadora desde o seu nascimento e que inspirou a fundação do Instituto Kat Schurmann, em defesa ao meio ambiente.

O VelaShow acontece até domingo (21) no centro de Itajaí, cidade conhecida por sediar três edições da Volvo Ocean Race e Transat Jaques Vabre.

Para mais detalhes sobre a Família Schurmann, acesse:  https://www.instagram.com/familiaschurmann/?hl=pt-br