Ascensão do mercado náutico em Itajaí e região: como aproveitar as novas oportunidades para 2019: Roberto Deschamps

0
197

 

 Roberto Deschamps – Diretor Comercial da Catarina Náutica

Nos últimos anos, Itajaí destaca-se no ramo náutico e naval nacional, trazendo para a cidade e região grandes investimentos, crescimento e renda. Sentimos a retomada da cadeia produtiva de forma gradual, mas com um grande otimismo para o mercado.
Também percebo o aumento da migração em nossa cidade. Quem já andou com serviço de transporte por aplicativos sabe que a maioria dos motoristas que trabalham por aqui são, em sua maioria, de outros estados.

Alegra-nos saber que além de sermos um polo náutico, estamos nos tornando referência também em qualidade de vida e cabe aos nossos governantes acompanhar o nosso crescimento trazendo melhorias na infraestrutura, serviços e lazer para Itajaí.
A Catarina Náutica trabalha com produtos marítimos há mais de 30 anos, atendendo a demanda local e nacional com produtos de qualidade tanto para o consumidor final (varejo) quanto para a indústria (estaleiros, aplicadores, marinas, etc.).
Isso nos fez ampliar a nossa sede, onde agora conseguimos expor nossos produtos num local mais amplo e funcional entre a Marina Itajaí e o Mercado Público da cidade. A importação de produtos próprios já é uma realidade e a todo momento precisamos renovar e trazer novas soluções para o mercado náutico.

Observamos também o crescimento de velejadores estrangeiros que nos procuram pelas marcas globais que representamos ou distribuímos. Itajaí se tornou uma parada obrigatória para estas embarcações que fazem turismo e charters na Antártida e Ushuaia. Uma velejadora Australiana certa vez me contou que, Itajaí é muito mais seguro e eficiente tanto para produtos como mão de obra (reparo das embarcações) do que o Uruguai. Vários velejadores estrangeiros estão adotando a cidade como parada para manutenção e reparo de suas embarcações. Acreditamos também que os eventos locais e mundiais (feiras e eventos náuticos) estão contribuindo muito para a expansão e ascensão do mercado náutico brasileiro.

Temos nos tornado referência no segmento náutico graças ao trabalho árduo e honesto com grandes parcerias e marcas como International Paint, Tubolit, Sika, além de marcas nacionais como Nautos, Nautispecial, Tintas Vinci, Classe BR entre outras. A equipe se dedica muito para atender a demanda na loja física, nas visitas externas à estaleiros e clientes e também na internet.
Para os próximos 3 anos, a Catarina Náutica pretende trazer mais produtos e marcas do segmento náutico mundial, além de investir ainda mais no seu e-commerce que já é responsável por 15% do faturamento anual da empresa. Também está no planejamento da empresa estudar a abertura de uma filial na região sul ou sudeste do país.