Gary Paffett comenta sobre possível futuro de Hamilton na Fórmula E

0
19
AUTODROMO HERMANOS RODRIGUEZ, MEXICO - FEBRUARY 15: Gary Paffett (GBR), HWA Racelab during the Mexico City E-prix at Autodromo Hermanos Rodriguez on February 15, 2019 in Autodromo Hermanos Rodriguez, Mexico. (Photo by Alastair Staley / LAT Images)
AUTODROMO HERMANOS RODRIGUEZ, MEXICO – FEBRUARY 15: Gary Paffett (GBR), HWA Racelab during the Mexico City E-prix at Autodromo Hermanos Rodriguez on February 15, 2019 in Autodromo Hermanos Rodriguez, Mexico. (Photo by Alastair Staley / LAT Images)

Citado como exemplo por Lewis Hamilton quando foi questionado sobre correr na Fórmula E em um futuro próximo, o britânico Gary Paffett comentou que ambos já conversaram sobre essa possibilidade.

A Fórmula E tem atraído pilotos e montadoras de outras categorias nas últimas temporadas, e por conta de seu crescimento no mundo do automobilismo, crescem os boatos e possibilidades sobre o mundial de carros elétricos.

Nesta semana em uma entrevista durante um evento no circuito de Silvertsone, o britânico pentacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton levantou a hipótese de correr na Fórmula E no futuro, e fez questão de mencionar o compatriota Gary Paffett como exemplo.

Em sua temporada de estreia na Fórmula E pela novata HWA Racelab, Gary Paffett comentou a respeito da possibilidade de Lewis Hamilton trocar de categoria no futuro.

“Eu estava conversando com ele [Lewis] sobre isso, e ele falou sobre o fato de eu ter trocado a DTM pela Fórmula E nesta fase da minha carreira”, declarou Gary Paffett.

“Eu conversei com ele sobre a Fórmula E, e ele está tão focado na F1 quanto eu também estava no DTM por tantos anos.”

“Acho que ele vê a Fórmula E como uma opção para o futuro. Todos os pilotos vieram do automobilismo profissional e outras fórmulas.

“É ótimo que um superastro atual, cinco vezes campeão mundial, fale sobre a possibilidade de correr na Fórmula E”, completou o britânico que corre pela HWA Racelab.

Até o momento, Gary Paffett ainda não marcou nenhum ponto no campeonato, assim como sua equipe, HWA Racelab, que na próxima temporada deve se tornar a equipe oficial da Mercedes no mundial de carros elétricos. O companheiro de Paffett na equipe é o belga Stoffel Vandoorne, que correu na F1 nas duas últimas temporadas pela McLaren.

Neste fim de semana será realizado o 2019 GEOX Rome ePrix, sétima etapa da temporada 2018-19 da Fórmula E. A corrida será realizada neste sábado (13), às 11h (horário de Brasília).