Luca Salvadori será o piloto VIP da Jaguar I-Pace eTROPHY no ePrix de Roma

0
58
Divulgação/;Jaguar I-Pace eTrophy

Como de costume desde a primeira etapa, a Jaguar I-Pace eTROPHY anunciou o piloto convidado para o ePrix de Roma: trata-se do piloto italiano de motovelocidade, Luca Salvadori

O piloto italiano Luca Salvadori de 27 anos foi confirmado como o piloto convidado para pilotar o Jaguar I-Pace eTROPHY VIP durante o 2019 GEOX Rome ePrix, que será disputado neste sábado (13).

Presente nas pistas desde cedo, o italiano optou pela motovelocidade como modalidade. Venceu o Campeonato Nacional Pirelli 600 cilindradas, e também disputou do Campeonato Mundial de Supersport e do Campeonato Europeu de Superstock na categoria de 1000 cilindradas.

“Correr no Circuito Cittadino dell’EUR em Roma é um momento especial para mim, será uma grande oportunidade pilotar o moderno Jaguar I-PACE eTROPHY em um local histórico, no meu país de origem”, declarou o piloto italiano.

“Serão 21 curvas que vou ter que dominar em um curto espaço de tempo na minha trajetória pela Jaguar I-Pace eTROPHY. Vou utilizar a caminhada na pista da sexta-feira para decidir o melhor trajeto e qual abordagem para a corrida, o que vai ser fundamental. Estou incrivelmente empolgado.”

As atividades da I-Pace eTROPHY começam nesta sexta-feira (12) com o shakedown e o treino livre. O classificatório será na madrugada de sábado às 03h35, enquanto a largada está programada para o mesmo dia, às 09h (horário de Brasília).