Fórmula E: Agag afirma que a Ferrari na categoria seria um sonho

0
5
Alejandro Agag, à direita, em comemoração aos 50 ePrix da Fórmula E

Em entrevista durante a semana em uma rádio italiana, o CEO e fundador da Fórmula E Alejandro Agag comentou sobre a possibilidade da Ferrari ingressar na categoria e admitiu que seria um sonho.

A Fórmula E tem despertado o interesse de diversas montadoras nos últimos anos, até mesmo algumas que já estão bem estabelecidas em outras categorias, como a Porsche (WEC) e Mercedes (F1), garantiram presença a partir da próxima temporada.

Aproveitando o momento, o fundador e CEO da Fórmula E Alejandro Agag, que está nesta semana em Roma para a realização do ePrix de Roma no próximo sábado (13), comentou sobre uma possível entrada da montadora italiana Ferrari no mundial de carros elétricos.

“Ter uma Ferrari na Fórmula E seria um sonho. É uma marca lendária, mas é preciso entender qual será o seu caminho no elétrico”, comentou Agag em entrevista a Radio GR Parlamento.

“A Ferrari já anunciou passos importantes nesta direção. Se for do interesse da Ferrari fazer um monoposto 100% elétrico para disputar a Fórmula E, será bem-vinda”, completou o dirigente.

Além da futura chegada de Porsche e Mercedes, estão presentes no grid da Fórmula E marcas como BMW, Nissan/Renault, DS (Citroen), Mahindra, Audi e Jaguar.

O ePrix de Roma, que será disputado no próximo sábado, será a sétima etapa da temporada 2018-19 da Fórmula E. O português Antonio Félix da Costa (BMW Andretti) lidera o mundial com 62 pontos, seguido pelo belga Jérôme D’Ambrosio (Mahindra) com 61 pontos.