Startup catarinense ClipEscola recebe investimento da Invest Tech

0
616
A ClipEscola é uma das melhores e maiores plataformas de comunicação e marketing escolar do Brasil/Divulgaçao

O objetivo é ampliar o portfólio de produtos e acelerar ainda mais a ScaleUp.

A empresa de Santa Catarina ClipEscola, plataforma de comunicação e marketing escolar, firmou sociedade com a gestora de investimentos Invest Tech. A participação da Invest Tech foi minoritária e os termos do contrato e valores não foram divulgados. O objetivo da sociedade é ampliar o portfólio de produtos, expandir o time de vendas, e acelerar a expansão dentro do Brasil.
A ClipEscola é uma das melhores e maiores plataformas de comunicação e marketing escolar do Brasil, conta atualmente com cerca de 770 mil usuários no Brasil e no exterior, e tem como objetivo melhorar o ensino no mundo por meio do engajamento de pais, alunos e educadores.
A plataforma agrega agenda digital, comunicador instantâneo, registrador automático de entradas e saídas através de GPS, automação de pagamentos, captação de alunos, inteligência artificial e diversas outras funcionalidade desenvolvidas especificamente para instituições de ensino.


“A equipe da ClipEscola já atuava no mercado educacional a mais de 20 anos. Nesse tempo, ficou claro para nós, que um dos maiores desafios das instituições de ensino na atualidade é internalizar todas as mudanças e ferramentas necessárias para a tão necessária transformação digital”, explica o sócio fundador da ClipEscola, Marcos Paulo Matias.
Matias ainda ressalta que, “entendendo que o processo de inserção destas novas ferramentas precisa ser gradativo e aliado às estratégias de cada escola, em 2016 criamos a ClipEscola, uma plataforma desenhada para guiar as escolas na adoção das mais avançadas tecnologias para a área da comunicação e marketing escolar”.


“Em três anos de atuação já conquistamos clientes em todo território nacional e fora dele também. A entrada da Invest Tech, é motivo de muito orgulho para nossos ClipEscoolers. Vem para potencializar nosso movimento de sermos protagonistas na melhoria do ensino no mundo”, informa o sócio fundador da ClipEscola.


“A decisão de investir na ClipEscola se deu em razão da qualidade da sua tecnologia, dos vários diferenciais competitivos, da expertise dos sócios e do crescimento acelerado. A empresa vem crescendo significativamente desde a sua fundação e acreditamos que com nosso aporte poderemos não só ampliar o portfólio, mas dar mais governança e acelerar o processo de expansão dentro do Brasil”, explica Carlos Pessoa Filho, Sócio da Invest Tech.
A ClipEscola foi assessorada com exclusividade pela LKC Capital, assessoria especializada em fusões e aquisições, sediada em SC, e uma das principais empresas de assessoria em M&A do Sul do Brasil.
A Invest Tech é uma gestora de investimentos focada em fundos de Venture Capital e Private Equity. Seus gestores têm mais de 20 anos de experiência em transações de fusões, aquisições, captação de recursos, e na gestão de empresas em diversos segmentos, especialmente tecnologia. Em SC, a Invest Tech também investiu na Ahgora Sistemas (2016).
Fonte – Nathália Heidorn | Presse Comunicação

Fonte – Nathália Heidorn | Presse Comunicação