I-Pace eTrophy: co-fundador da equipe Jackie Chan DC disputará etapa de Sanya

0
711

unnamed (7)

A Jaguar I-Pace eTrophy se prepara para a quarta etapa de sua temporada inaugural, que será disputada no dia 23 de março em Sanya, na China. E como é de costume, já anunciou o piloto convidado para a próxima etapa: o chinês tricampeão consecutivo da Asian LeMans Series, David Cheng.

Além dos três títulos da série asiática de LeMans, David Cheng tem no currículo outros resultados importantes, como o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2017, além de ter vencido em 2013 o LMPC nas 12 Horas de Sebring.

Atualmente, David Cheng também tem atuado no gerenciamento de equipes: ele é co-fundador da Jackie Chan DC Racing Team, ao lado da estrela de cinema, produtor e artista marcial, Jackie Chan.

“Estou muito feliz e honrado com o fato de a Jaguar ter me dado a oportunidade de pilotar o carro VIP na próxima corrida da Jaguar I-Pace eTrophy em Sanya. Vindo de um cenário de monopostos, carros de turismo, GTs e protótipos, este será o meu começo para as corridas elétricas e estou muito animado para descobrir as nuances de como conduzir o carro rapidamente”, comentou David Cheng.

“Eu e nossa equipe Jackie Chan DC Racing acompanhamos de perto o desenvolvimento de veículos elétricos, particularmente porque a China vem investindo pesadamente em mobilidade elétrica, e agora é um mercado líder mundial no setor. Estou ansioso para competir em frente a uma multidão de fãs, familiares e amigos.”

As etapas da Jaguar I-Pace eTrophy são realizadas junto com as provas da Fórmula E.