I-Pace eTrophy: Bryan Sellers vence a etapa de Hong Kong; Jimenez é terceiro

0
200

D1Rx5TxU4AAnQGU

Em sua terceira corrida da temporada inicial, a Jaguar I-Pace eTrophy conheceu o terceiro vencedor diferente: desta vez, a vitória ficou com o norte-americano Bryan Sellers, que assumiu a liderança da prova após um erro cometido pelo brasileiro Cacá Bueno.

A segunda posição ficou com a britânica Katherine Legge, companheira de Bryan Sellers na equipe Rahal Letterman Lanigan Racing, garantindo a segunda dobradinha do time americano na categoria de turismo com carros de série 100% elétricos.

O pódio foi completado com o brasileiro Sergio Jimenez, que após ter largado na 12ª e última posição do grid de largada, fez uma prova de recuperação, e ainda conseguiu a terceira colocação na última curva antes da bandeirada, em uma disputa com o neozelandês Simon Evans. Foi o terceiro pódio do brasileiro, em três provas disputadas.

Apesar de ter largado na pole position, o brasileiro Cacá Bueno acabou errando uma das curvas por conta da pista molhada e com isso, caiu para a sexta posição. O pentacampeão da Stock Car ainda conseguiu terminar a prova na quinta colocação.

Piloto convidado para a etapa de Hong Kong, Darryl O’Young fez uma boa prova e chegou a ocupar durante um tempo a quarta colocação, mas acabou sendo ultrapassado pela dupla brasileira e terminou a prova em sexto.

Já na classe PRO-AM, o chinês Yaqi Zhang foi o vencedor, pela equipe Jaguar China Racing, seguido pelo saudita Bandar Alesayi (Saudi Racing), líder da classe.

Confira abaixo, a classificação atualizada da Jaguar I-Pace eTrophy após três etapas:

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A ETAPA DE HONG KONG

PRO

Piloto País Equipe Nº Carro Pontos
Bryan Sellers EUA Rahal Letterman Lanigan Racing 6 47
Katherine Legge Grã Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing 3 42
Sérgio Jimenez Brasil Jaguar Brazil Racing 10 37
Simon Evans Nova Zelândia Team Asia New Zealand 99 34
Cacá Bueno Brasil Jaguar Brazil Racing 0 22
Stefan Rzadzinski Canadá TWR TECHEETAH 18 5
PRO AM

Piloto País Equipe Nº carro Pontos
Bandar Alesayi Arabia Saudita Saudi Racing 12 56
Ahmed Bin Khanen Arabia Saudita Saudi Racing 24 30
Yaqi Zhang China Jaguar China Racing 9 29
Célia Martin França Viessmann Jaguar eTROPHY Team Germany 7 17
Qi Lin China Jaguar China Racing 11 11
Tao Wang China Jaguar China Racing 8 11