Em sua terceira corrida da temporada inicial, a Jaguar I-Pace eTrophy conheceu o terceiro vencedor diferente: desta vez, a vitória ficou com o norte-americano Bryan Sellers, que assumiu a liderança da prova após um erro cometido pelo brasileiro Cacá Bueno.
A segunda posição ficou com a britânica Katherine Legge, companheira de Bryan Sellers na equipe Rahal Letterman Lanigan Racing, garantindo a segunda dobradinha do time americano na categoria de turismo com carros de série 100% elétricos.
O pódio foi completado com o brasileiro Sergio Jimenez, que após ter largado na 12ª e última posição do grid de largada, fez uma prova de recuperação, e ainda conseguiu a terceira colocação na última curva antes da bandeirada, em uma disputa com o neozelandês Simon Evans. Foi o terceiro pódio do brasileiro, em três provas disputadas.
Apesar de ter largado na pole position, o brasileiro Cacá Bueno acabou errando uma das curvas por conta da pista molhada e com isso, caiu para a sexta posição. O pentacampeão da Stock Car ainda conseguiu terminar a prova na quinta colocação.
Piloto convidado para a etapa de Hong Kong, Darryl O’Young fez uma boa prova e chegou a ocupar durante um tempo a quarta colocação, mas acabou sendo ultrapassado pela dupla brasileira e terminou a prova em sexto.
Já na classe PRO-AM, o chinês Yaqi Zhang foi o vencedor, pela equipe Jaguar China Racing, seguido pelo saudita Bandar Alesayi (Saudi Racing), líder da classe.
Confira abaixo, a classificação atualizada da Jaguar I-Pace eTrophy após três etapas:
|
|