A maré de azar parece não querer largar do piloto brasileiro Nelsinjo Piquet nesta temporada da Fórmula E. Após ter terminado a corrida inaugural da temporada em Ad Diriyah na zona de pontuação, o piloto da Panasonic Jaguar Racing não conseguiu voltar aos pontos, e no ePrix de Hong Kong, disputado neste domingo, não foi diferente.
Nelson Piquet Jr largou em 15º, a frente de seu companheiro de equipe Mitch Evans, mas ainda assim, em uma posição desconfortável. E logo na primeira volta, acabou atingido por um adversário e teve a suspensão dianteira danificada, o que resultou em abandono na corrida.
“Encostaram em mim na primeira volta e estragou a suspensão dianteira. Temos que seguir trabalhando em melhorar o desempenho nas classificações, porque, enquanto o carro não classificar bem, os riscos de ter esse tipo de incidente no início aumenta muito”, comentou o primeiro campeão da história da categoria.
Por enquanto, Nelsinho Piquet é apenas o 20º colocado na classificação do mundial de pilotos, com apenas 1 ponto conquistado, enquanto seu companheiro de equipe na Panasonic Jaguar Racing, Mitch Evans, é o oitavo colocado com 34 pontos.
A próxima etapa da Fórmula E será em Sanya, na China, no dia 23 de março.