Fórmula E: Lucas di Grassi comemora 29º pódio da carreira na categoria

0
467

2019 Mexico City E-prix

Campeão da terceira temporada e um dos favoritos ao título deste ano da Fórmula E, Lucas di Grassi é presença constante nos pódios da categoria. No ePrix de Hong Kong, disputado neste domingo, lá estava mais uma vez o piloto brasileiro, que cruzou a linha de chegada em terceiro, mas por conta da punição recebida por Sam Bird, oficialmente ficou coma  segunda colocação.

“Estou feliz pelo meu 29º pódio na Fórmula E em 50 corridas. É um pódio muito importante, pois me deixa em terceiro no campeonato. Foi uma prova em que tive que me manter calmo o tempo todo para conseguir um bom resultado e valeu a pena, pois estamos na luta pelo título e isso é o que realmente vale a pena”, declarou Di Grassi após a prova.

Agora, com a punição de Sam Bird e o segundo lugar em Hong Kong, a diferença entre o piloto britânico líder do campeonato de pilotos e Lucas di Grassi, é de apenas dois pontos:

“Vai ser uma batalha dura até o final do campeonato. E tem muitas coisas para acontecerem pela frente, não dá para apontar quem vai brigar pelo título. O importante agora é focar e somar pontos consistentemente, conquistar algumas vitórias, para ter uma chance de chegar nas provas finais ainda na disputa.”

A próxima etapa da Fórmula E será no dia 23 de março, com o ePrix de Sanya, no retorno da categoria a China, país onde foi realizada a primeira corrida da história da categoria.