Fórmula E: Felipe Massa supera problemas na largada e é 5º em Hong Kong

0
491

2019 Hong Kong E-prix

Depois de ter conquistado os seus primeiros pontos na Cidade do México, Felipe Massa voltou a pontuar na Fórmula E, desta vez no ePrix de Hong Kong disputado neste domingo (10). O piloto brasileiro largou em nono e conseguiu até ganhar três posições na largada, mas sofreu uma colisão na curva três que danificou sua suspensão e acabou caindo para a 11ª posição.

“A corrida começou muito boa para mim, pois consegui ultrapassar três adversários antes da curva 1. Mas na curva três, alguém passou direto pela chicane e acertou um outro carro, que por sua vez acertou a traseira do meu carro e danificou a suspensão. A partir daí, foi difícil de controlar o carro, com o volante todo torto”, explicou o brasileiro sobre as dificuldades nas primeiras voltas do eprix.

Sorte do brasileiro que logo surgiu uma bandeira vermelha, por causa do incidente envolvendo o brasileiro Felipe Nasr e os dois carros da Mahindra, de Jérôme D’Ambrosio e Pascal Wehrlein. Com isso, todos os pilotos foram para os boxes, e a equipe Venturi aproveitou para consertar a suspensão do carro de Felipe Massa.

“A minha sorte foi a bandeira vermelha, que fez todos os pilotos irem para os boxes, e os mecânicos conseguiram arrumar o solucionar o problema e minha corrida recomeçou. Novamente, estou feliz pelo resultado, mas fico um pouco frustrado por perceber que era possível chegar um pouco mais longe. Espero ter melhor sorte nas próxima etapas.”

A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Sanya, no dia 23 de março.