Jaguar I-Pace eTrophy: Cacá Bueno é o mais rápido no treino livre em Hong Kong

0
436

356235_863953_caca2019hhjaguar

A equipe brasileira na Jaguar I-Pace eTrophy foi muito bem no primeiro dia da categoria de turismo com carros de série totalmente elétricos em Hong Kong. Cacá Bueno foi o mais rápido nas duas sessões, cravando o tempo de 1:17.320.

“Os treinos foram bons. Pegamos a pista bem escorregadia em um circuito de rua típico, diferente das outras duas etapas: bastante ondulado, com tampa de bueiro, vários tipos de asfalto, nada fácil de andar rápido. No primeiro treino, tinha muita água, e no segundo ainda tinha um pouco e acabei fechando a melhor volta em uma hora certa. Amanhã certamente vamos brigar pela ponta, mas teremos desafio forte de outros pilotos que também andaram bem aqui hoje”, afirmou Cacá Bueno.

Atual vice-líder do campeonato com um ponto a menos apenas em relação a líder Katherine Legge, o brasileiro Sergio Jimenez foi muito bem nas duas sessões e fechou o dia com o terceiro melhor tempo.

“Foi um bom primeiro dia. Apesar de a pista estar molhada no começo e vir secando volta a volta, desde o Shakedown até o fim do primeiro treino, deu para testar algumas coisas. Na volta combinada (com as melhores parciais), tenho o melhor tempo, mas não consegui colocar junto na volta. Vinha para primeiro na última volta do treino e acabei dando uma escorregada. Amanhã, vamos buscar conseguir juntar o melhor dos testes e botar tudo junto para o Qualy”, comentou Sergio Jimenez.

O treino classificatório para a etapa de Hong Kong do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputado às 21h35 deste sábado (horário de Brasília). A corrida será na madrugada de domingo (10), com largada prevista para as 3h da manhã.

Confira abaixo os cinco melhores tempos do dia:

1. Cacá Bueno (BRA), 1min17s320
2. Bryan Sellers (EUA), 1min17s398
3. Sergio Jimenez (BRA), 1min17s451
4. Stefan Rzadzinski (CAN), 1min17s464
5. Bandar Alesayi (SAD), 1min17s726