Serena Melani será a primeira mulher a comandar um navio de cruzeiro em sua viagem inaugural

0
798

 

   Serena Melani ingressou na Regent em 2010 como Oficial de Ponte (Bridge Officer),
Serena Melani ingressou na Regent em 2010 como Oficial de Ponte (Bridge Officer),

Em tempos do dia Internacional da Mulher! A Regent Seven Seas Cruises, principal linha de cruzeiros marítimos de luxo, anunciou hoje que a Capitã Serena Melani irá comandar a mais nova embarcação da companhia, o Seven Seas Splendor, fazendo dela a primeira mulher na história da indústria de cruzeiros a comandar um navio em seu lançamento. A capitã, de 45 anos, progrediu rapidamente para funções de liderança em navios de cruzeiro em sua carreira de quase 30 anos. Ela começou no ramo aos 16 anos – como cadete enquanto ainda frequentava a escola – trabalhando em navios cargueiros em sua cidade natal, Livorno, Itália, ao longo do Mar Tirreno, na região da Toscana. Após se formar no Nautical College em 1993, ela era uma das poucas mulheres a assumir funções de crescente responsabilidade em petroleiros e navios de carga.

Serena Melani ingressou na Regent em 2010 como Oficial de Ponte (Bridge Officer), depois exerceu as funções de Oficial de Navegação (Navigation Officer), Oficial de Segurança (Safety Officer) e Capitão de Equipe (Staff Captain) a bordo do Seven Seas Voyager. Ela se tornou a primeira Capitã Master (Master Captain) da empresa em 2016 e comandou o Seven Seas Explorer, o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Navigator.

“A capitã Melani se destaca como uma pioneira na indústria marítima e de cruzeiros”, declara Jason Montague, presidente e diretor executivo da Regent Seven Seas Cruises. “Ela é uma referência internacional, admirada por nossos hóspedes e equipe. Temos o orgulho de nomear a capitã Melani como a primeira capitã do setor a lançar um novo navio de cruzeiro e esperamos ansiosos pelo seu futuro sucesso liderando o Seven Seas Splendor durante os próximos anos”, diz Montague.

“Há um número crescente de mulheres capitãs muito talentosas surgindo em nossa indústria, e estamos orgulhosas por sermos pioneiras para outras mulheres que aspiram à liderança da ponte de comando”, diz a capitã Melani. “Explorar o mundo e comandar equipes de navios tem sido minha paixão, e eu gosto de compartilhar esse sentimento com todos que navegam conosco. Eu sempre acreditei no lema de que a cura para tudo reside na água salgada – suor, lágrimas e o mar”, complementa.

A capitã Melani – quando não está navegando pelo mundo –  mora com o marido na pitoresca ilha croata de Korcula. Ela passará grande parte deste ano no estaleiro de Ancona (Itália), onde o Seven Seas Splendor está sendo construído, colaborando com engenheiros e projetistas para garantir o navio perfeito do ponto de vista de um capitão. Nessa posição, ela terá um papel influente na embarcação que representa o luxo aperfeiçoado, antes mesmo de zarpar.

  Com aproximadamente 55.000 toneladas e transportando apenas 750 convidados, o Seven Seas Splendor contará com uma das mais altas proporções de espaço e relação tripulantes/passageiros da indústria de cruzeiros/Divulgação
Com aproximadamente 55.000 toneladas e transportando apenas 750 convidados, o Seven Seas Splendor contará com uma das mais altas proporções de espaço e relação tripulantes/passageiros da indústria de cruzeiros/Divulgação

Com aproximadamente 55.000 toneladas e transportando apenas 750 convidados, o Seven Seas Splendor contará com uma das mais altas proporções de espaço e relação tripulantes/passageiros da indústria de cruzeiros. Ele apresenta a Regent Suite, que será a maior suíte construída em um navio de cruzeiro de luxo – com mais de 278m² de acomodações internas e uma varanda de 120 m². A acomodação completa conta com um spa particular (com sauna exclusiva, incluindo opção a vapor, e área de tratamento com serviços ilimitados), vista panorâmica de 270 graus sobre a proa do navio e solário envidraçado localizado no topo da ponte, proporcionando uma vista de Capitão. Os hóspedes da suíte desfrutam de um mordomo pessoal dedicado para gerenciar todos os detalhes da experiência, um carro particular com motorista e guia em cada um dos portos, e todo conforto de uma cama Vividus de US$ 200.000, da renomada marca Hästens.

O conforto e o estilo encontrados na Regent Suite dão o tom de todas as categorias de acomodações a bordo, onde os hóspedes podem desfrutar de suítes aconchegantes e das maiores varandas do ramo. As outras 14 categorias variam de 28m² a 195m² – todas elegantes, luxuosas e estonteantes. Por todo o navio, diversos candelabros de cristal, pinturas e esculturas, mármore italiano e móveis artesanais personalizados criarão um ambiente cativante para os passageiros.

Um número limitado de suítes ainda está disponível para viagens durante a temporada inaugural do Seven Seas Splendor. Acesse: pt.rssc.com.


Fonte: Adriana Mazza <luciapaesdebarros