Jaguar I-PACE eTROPHY: Saiba tudo sobre a etapa em Hong Kong

0
603
Foto: José Mario Dias
Foto: José Mario Dias
Foto: José Mario Dias

Após duas etapas (em Ad Diriyah na Arabia Saudita, e na Cidade do México), a Jaguar I-PACE eTROPHY vai a Hong Kong para a disputa da terceira corrida de sua temporada inaugural.

Um ponto apenas separa a vencedora da prova mexicana e líder do campeonato até o momento, a britânica Katherine Legge (Rahal Letterman Lanigan Racing), dos três pilotos seguintes na classificação: o neozelandês Simon Evans (Team Asia New Zealand – vencedor da primeira prova), o brasileiro Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) e o norte-americano Bryan Sellers.

Com 27 pontos, Katherine Legge agradeceu o apoio e desempenho da equipe Rahal Letterman Lanigan Racing nas duas primeiras provas da Jaguar I-PACE eTROPHY, principalmente após a vitória na Cidade do México.

“Foi um grande fim de semana na Cidade do México. Novamente usei menos bateria do que o previsto e não tivemos problemas. Foi ótimo voltar para a capital mexicana depois de correr lá há dez anos. Temos muita sorte de contar com o apoio da Rahal Letterman Lanigan Racing, e sem eles não seríamos tão competitivos. Acho que nosso desempenho atraiu muito mais atenção do que esperávamos neste início, e acho que a competição ganhará mais força no futuro”, comentou a primeira mulher a conquistar uma vitória em um fim de semana da Fórmula E.

A cada etapa da Jaguar I-PACE eTROPHY, um piloto é convidado para disputar a prova com o Jaguar VIP Car, e em Hong Kong será a vez do piloto da casa, Darryl O’Young. Experiente, ele tem no currículo um pódio nas 24 Horas de Le Mans e também nas 24 Horas de Daytona, além de ter vencido o Grande Prêmio de Macau.

Brasileiros também estão de olho na liderança

A dupla brasileira também tem chances de assumir a liderança da Jaguar I-PACE eTROPHY. Presente no pódio nas duas primeiras provas do campeonato, Sérgio Jimenez está um ponto apenas atrás da líder Katherine Legge, e está na expectativa de vencer pela primeira vez na categoria neste fim de semana em Hong Kong.

“Meu principal objetivo é sair da Ásia, após essas próximas duas corridas (Hong Kong e China), com a liderança do campeonato para seguir lutando pelo título. É uma honra fazer parte do Jaguar Brazil Racing e sinto também que estou participando da história do automobilismo, um novo braço do esporte a motor que pensa de maneira mais sustentável. Vamos com tudo para mais esse desafio”, afirmou Sergio Jimenez.

Já o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, ainda não conseguiu ir ao pódio nesta primeira temporada da Jaguar I-PACE eTROPHY, mas está na quinta colocação na tabela de classificação com 16 pontos, e em caso de vitória em Hong Kong, pode até assumir a liderança do campeonato.

“Nós provamos no México que temos muito potencial para vencer e acredito que chegou a hora de conseguirmos essa vitória para o Brasil. Na corrida passada, nós superamos alguns contratempos, mas agora estamos mais fortes nesse projeto tão bacana que é o Jaguar I-PACE eTROPHY, uma categoria com carros 100% elétricos.”

O treino classificatório da Jaguar I-Pace eTrophy está marcado para às 21h35 do próximo sábado (horário de Brasília), enquanto a corrida será às 03h00 (na madrugada de sábado para domingo, horário de Brasília).