Fórmula E: sobre permanecer na categoria, Buemi diz que futuro “está claro”

0
176

SŽbastien Buemi (SUI), Nissan e.Dams

Campeão da segunda temporada da Fórmula E e presente no grid do mundial de carros elétricos desde a primeira temporada, o suíço Sébastien Buemi tem contrato com a Nissan e.Dams até o final do atual campeonato. Mas garante que seu futuro já está “claro”.

Apesar de ter recebido diversos convites de outras categorias, e com a mudança de gerencia na sua atual equipe na Fórmula E (a francesa Renault deu lugar a japonesa Nissan), Buemi sinaliza em permanecer na categoria.

“Estou claro sobre o que farei, mas ainda não posso comunicar, mas está mais ou menos decidido”, afirmou Sébastien Buemi ao site especializado em Fórmula E, e-racing365.

“No final do dia, procuro o melhor compromisso para mim, como todo piloto e você cuida de si mesmo. Você está tentando ter certeza que sua posição será a melhor possível para o futuro, porque o que conta é o resultado. Mesmo com o dinheiro no final do dia”.

O contrato de Buemi com a Nissan não foi fácil, já que ele também disputa o Mundial de Endurance da FIA (WEC) por outra montadora japonesa, a Toyota. Além disso, o piloto suíço segue como piloto reserva da equipe Red Bull Racing na F1.

Buemi também fez questão de ressaltar seus diversos interesses comerciais em sua cidade natal de Aigle, na Suíça: “Você me conhece, eu tenho minha família, tenho dois filhos e estou fazendo muitas, muitas coisas fora das corridas também”, afirmou.

“Eu não posso fazer mais, mas eu faço. Eu já faço muito. Até agora, tive a sorte de ter a chance de fazer as duas coisas, a Formula E e o WEC ”.

“Mas eu sinto que Jean-Paul, junto com a Nissan, está fazendo a coisa certa para se colocar em uma boa posição para ser competitivo, e espero poder provar para todos que somos muito competitivos em breve”, finalizou.