Alto número de ultrapassagens e última volta roubam a cena na Fórmula E

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O 2019 CBMM Niobium Mexico City ePrix foi uma prova repleta de emoções da primeira à última volta.

Apesar de boa parte da corrida não ter tido alterações nas cinco primeiras posições, as disputas entre eles e a estratégia determinada por cada um foi decisiva para a última volta.

Logo na largada ocorreu uma das ultrapassagens mais bonitas da prova: Oliver Rowland em uma manobra surpreendente, pulou da quarta para a segunda colocação, deixando Lucas di Grassi e Felipe Massa para traz.

Com os dois melhores pilotos na classificação do mundial largando nas últimas posições (Sam Bird/Envision Virgin Racing e Jérôme D’Ambrosio/Mahindra Racing), era de se esperar muitas ultrapassagens, e foi exatamente o que ocorreu.

O belga D’Ambrosio conseguiu terminar a corrida na quarta colocação após ter largado na 18ª posição, mantendo a liderança do mundial de carros elétricos.

Foram mais de 80 ultrapassagens, com os pilotos utilizando o Attack Mode, tanto para atacar os adversários a frente, quanto para se defender.

E foi justamente tentando usar o Attack Mode para se defender, que Oliver Rowland acabou errando ao sair da zona de ativação e perdendo consequentemente, a segunda colocação para Lucas di Grassi.

A partir daí, o piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler partiu para cima do alemão e líder da prova, Pascal Wehrlein, que não mediu esforços para se defender.

Foi uma grande batalha entre os dois pilotos, a qual só se definiu nos metros finais, quando o carro da Mahindra ficou sem energia e Lucas di Grassi aproveitou para ultrapassar o adversário antes da bandeirada.

Por falar em falta de energia, não foi só Pascal Wehrlein que ficou nesta situação: os dois carros da Nissan e.Dams também ficaram sem energia. Tanto Oliver Rowland quanto Sébastien Buemi perderam posições, e ao invés de terceiro e quarto lugar, não conseguiram nem mesmo terminar a prova, ficando com a 20ª e 21ª posição, respectivamente.

Quatro provas, e quatro vencedores distintos. Foram nove pilotos diferentes nos quatro pódios realizados até agora, de seis equipes.

De onze equipes, dez já pontuaram (apenas a novata HWA Racelab ainda não marcou pontos), incluindo 18 pilotos. Apenas quatro pilotos do grid atual ainda não pontuaram no campeonato.