Franceses Paul Meilhat e Franck Cammas querem correr a The Ocean Race

0
487

Os velejadores franceses Paul Meilhat, vencedor da última edição da Route du Rhum, e Franck Cammas, skipper do Groupama, campeão da Volvo Ocean Race 2011-12, disseram à imprensa local que estão de olho na regata de volta ao mundo.

A regata, que começa apenas em outubro de 2021, já desperta interesse de equipes e velejadores de ponta.

Exemplo de Paul Meilhat, que venceu a Route du Rhum em novembro a bordo do IMOCA batizado de SMA.

O velejador, que está liderando o ranking 2018-2021 da categoria dos 60 pés, esteve na semana passada em Alicante (Espanha), na sede da Ocean Race, com sua equipe comercial para firmar seus planos.

Paul Meilhat foi entrevistado no Le Figaro durante o fim de semana e confirmou que desenvolveu um plano de três regatas oceânicas, incluindo a Vendée Globe, a Ocean Race e a Route du Rhum.

”As três podem ser feitas por 4,5 milhões de euros por ano”, disse Paul Meilhat.

O velejador francês diz que está empolgado com o desafio. “Adoro velejar sozinho, mas correr com uma tripulação está no meu DNA”.

O compatriota Franck Cammas falou com famoso site de vela Tip & Shaft em uma entrevista publicada na sexta-feira, dizendo que por meio de sua associação com Oman Sail, está trabalhando para montar uma campanha.

Franck Cammas é bem conhecido pelos fãs da vela.

O velejador liderou sua equipe do Groupama para a vitória na edição 2011-12 da Volvo Ocean Race, e juntou-se à Dongfeng Race Team para a quarta perna da última edição, de Melbourne a Hong Kong.

O velejador faz parte da equipe Oman Sail para ajudar os locais no desenvolvimento das regatas de oceano em 2019.

“Hoje os velejadores de Oman têm muito mais experiência do que os chineses quando começaram (com Dongfeng)”.

”Não há razão para que isso não funcione”, disse Franck Cammas.

“Há muitas coisas que me interessam na próxima edição, especialmente porque há o retorno aos protótipos (design aberto)”.

”Estou muito animado com a ideia de construir um excelente IMOCA para a regata. O projeto está em discussão há seis meses”.

Embora a Volvo tenha vendido a regata para um novo grupo de proprietários, a prova permanece como um parceiro comercial significativo para a próxima edição, que começará em Alicante, na Espanha, em 2021.

A nova identidade da marca e o logo da Ocean Race serão apresentados no mês que vem, assim como as parcerias, enquanto as cidades-sede da edição de 2021-22 da Ocean Race serão lançadas até o meio do ano.