Confira tudo sobre a segunda etapa da Jaguar I-PACE eTROPHY

0
1
Divulgação/Jaguar I-PACE eTROPHY
Divulgação/Jaguar I-PACE eTROPHY
Divulgação/Jaguar I-PACE eTROPHY

Primeira categoria de turismo com carros 100% elétricos, a Jaguar I-Pace eTROPHY se prepara para a segunda corrida de sua temporada inaugural, na Cidade do México.

Depois de ter realizado a sua prova inaugural em Ad Diriyah, na Arabia Saudita no mês de dezembro, a Jaguar I-Pace eTROPHY terá no próximo sábado (16) a sua segunda etapa, na Cidade do México.

A corrida será realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, no traçado alternativo do circuito, no qual será disputado o ePrix da Cidade México, quarta etapa da 5ª temporada da Fórmula E.

Um dos destaques da etapa mexicana da Jaguar I-PACE eTROPHY será o piloto VIP deste fim de semana: trata-se do mexicano Salvador Durán, de 33 anos. Com 33 anos, Durán disputou algumas etapas das duas primeiras temporadas da Fórmula E e venceu as 24 Horas de Daytona em 2007, ao lado de Juan Pablo Montoya e Scott Pruett.

“Estou animado para comandar o carro Jaguar I-PACE eTROPHY diante dos apaixonados fãs mexicanos. A categoria teve um grande começo na Arábia Saudita e estou ansioso para dirigir este carro elétrico pela primeira vez. Alice Powell fez um ótimo trabalho na primeira corrida como piloto VIP, então espero ter um desempenho forte. É ótimo ver a Jaguar na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, e mal posso esperar pela corrida de sábado”, comentou Durán.

Vencedor da primeira corrida da história da Jaguar I-PACE eTROPHY, o neozelandês Simon Evans comentou sobre a expectativa para a corrida do próximo fim de semana.

“Ganhar a primeira corrida de uma nova categoria foi especial. Por se tratar do início de uma nova era de carros de corrida elétricos, fez tudo mais histórico. Estou realmente ansioso para voltar à pilotar o Jaguar I-PACE eTROPHY no México. Pelo que tenho visto, a pista exige um estilo muito diferente da Arábia Saudita”, comentou Evans.

Os brasileiros na Jaguar I-PACE eTROPHY

A dupla brasileira da equipe Jaguar Brazil Racing, Sergio Jimenez e Cacá Bueno, conseguiram um bom resultado na corrida de estreia em Ad Diriyah em dezembro.

Segundo colocado na Arabia Saudita com uma ultrapassagem impressionante nas voltas finais, Sergio Jimenez comentou sobre a presença de Salvador Durán na etapa mexicana, e até mesmo sobre a possibilidade de assumir a liderança do campeonato no México.

“Será bacana ter a presença de mais um piloto experiente no grid, como é o caso do Duran, acrescenta bastante para a categoria, que vem crescendo muito desde a abertura do campeonato. Eu vou fazer o meu melhor para buscar essa vitória e espero sair do México na liderança do campeonato.”

Já o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, comentou sobre a pista mexicana.

“Será uma experiência nova para nós essa corrida no autódromo com um carro elétrico, já que a primeira prova foi em traçado de rua. Por mais que seja um circuito mais compacto em extensão que o usado pela Fórmula 1, andar no Autódromo Hermanos Rodríguez é realmente uma ocasião especial.”

A largada a Jaguar I-PACE eTROPHY será as 18h00 (horário de verão de Brasilia).

Piloto País Equipe Número do carro
Salvador Duran Grã-Bretanha Jaguar VIP car 1
Katherine Legge Grã-Bretanha Rahal Letterman Lanigan Racing 3
Bryan Sellers EUA Rahal Letterman Lanigan Racing 6
Cacá Bueno Brasil Jaguar Brazil Racing 0
Sérgio Jimenez Brasil Jaguar Brazil Racing 10
Célia Martin França Viessman Jaguar eTROPHY Team Germany 7
Lin Qi China Team China 8
Yaqi Zhang China Team China 9
Simon Evans Nova Zelândia Team Asia New Zealand 99
Ahmed Bin Khanen Arabia Saudita Saudi Racing 24
Bandar Alesayi Araboa Saudita Saudi Racing 12
Stefan Rzadzinski Canadá TWR TECHEETAH 18

Classificação do campeonato do Jaguar I-PACE eTROPHY:
1) Simon Evans (NZL) – 21 pontos
2) Sérgio Jimenez (BRA) – 15
3) Bryan Sellers (EUA) – 11
4) Cacá Bueno (BRA) – 8
5) Katherine Legge (GBR) – 6
6) Stefan Rzadzinski (CAN) – 5