Boxe: Esquiva Falcão fará training camp nos Estados Unidos antes de luta no Brasil

0
458
Foto: Flavio Pérez/On Board Sports
Foto: Flavio Pérez/On Board Sports
Foto: Flavio Pérez/On Board Sports

O brasileiro Esquiva Falcão embarca nesta quarta-feira (6), para Riverside, nos Estados Unidos, para 50 dias de treinamento intensivo com seu treinador, Robert Garcia, visando sua próxima luta.

O medalhista olímpico fará seu 23ª combate como profissional no Boxing For You 2019, marcado para 31 de março, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ).

Será a estreia de Esquiva Falcão em seu país. O capixaba está invicto desde que assinou com a Top Rank em 2014. São 22 vitórias e 15 nocautes.

”O training camp será bastante intenso, com muito sparring, parte física e técnica. Cheguei a um nível em que a exigência é enorme. Os adversários estão cada vez mais difíceis e, claro, a preparação precisa ser muito boa”, disse Esquiva Falcão, que luta na categoria dos média (até 72 quilos).

Nos Estados Unidos, Esquiva Falcão fará o camp de treinamento com a equipe de Robert Garcia, considerado um dos principais coachs do mundo.

A programação é fazer sparrings com o companheiro de time, o norte-americano Mikey Garcia, que fará um combate de título contra o compatriota Errol Spence Jr, marcado para 16 de março em Arlington, no Texas.

“Nas próximas duas semanas, para finalizar o training camp, vamos ter Esquiva Falcão, que é um atleta de 160 libras [72 quilos]. Esquiva é canhoto e acho que provavelmente será o melhor treino que Mikey poderia ter. Vamos precisar sentir a força e o poder de um lutador como ele no sparring. Mikey precisa dele”, contou Robert Garcia.

O adversário de Esquiva Falcão no Boxing For You será confirmado nos próximos dias pela Top Rank. A última luta dele foi em outubro do ano passado contra argentino Guido Pitto. O resultado veio por pontos (100 a 90), em Las Vegas, Estados Unidos.